Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

terça-feira, 16 de julho de 2013

OS PIORES VENENOS DO MUNDO

Aranhas, escorpiões, “remédio” pra matar barata, sua sogra, a menina que faz intriga com seu nome… O que tudo isso tem em comum? VENENO!! Listamos aqui algumas dessas substâncias de efeito nocivo, e às vezes letal. OS ANIMAIS MAIS VENENOSOS DA TERRA
8: Peixe pedra: Com uma capacidade incrível de se camuflar, este peixe que vive nas proximidades da Oceania possui um veneno que, quando inoculado, causa uma dor intensa, e se o ferimento não for tratado nas primeiras horas, pode levar à morte por paralisia e dificuldade respiratória.
7: Aranha Armadeira: Uma espécie bastante agressiva, podendo ser encontrada principalmente em árvores, embora seja muito comum encontrar um desses bichinhos dentro de casa. A picada resulta em uma dor insuportável no local, seguida de tontura, hipotensão, suor e espasmos.
6: Cobra Rei: Alimenta-se basicamente de outras cobras, vive no sul e sudeste da Ásia. Seu veneno atinge diretamente o sistema nervoso central.
5: Escorpião Dourado Israelense: Geralmente não ataca seres humanos. Seu veneno é um coquetel de neurotoxinas, que além de dor intensa, provoca febre, convulsões, paralisia e coma, podendo levar à morte em poucas horas.
4: Inland Taipan: Embora seja agressiva somente quando se sente ameaçada, essa serpente, quando ataca, inocula um veneno capaz de matar até 100 homens. Seu veneno age destruindo as células sanguíneas, provocando hemorragias internas.
3: Polvo de Anéis Azuis: Este pequeno e belo animal vive nas águas que banham a Austrália. Não existe antídoto para seu veneno, que é inoculado através de uma mordida praticamente indolor, o que o torna muito mais perigoso, já que a pessoa não sente na hora o que aconteceu. Os primeiros sintomas são náuseas e visão embaçada. Em poucos minutos, a pessoa perde o tato, a visão e a capacidade de falar ou engolir. Se não receber socorro rapidamente, a vítima pode ficar paralisada e morrer por asfixia.
2: Rã Flecha Venenosa: Carrega em seu corpo veneno suficiente para matar cerca de 2.200 pessoas. Os índios da zona equatorial utilizavam seu veneno para molhar a ponta de suas flechas – daí vem seu nome. O veneno da rã penetra na corrente sanguínea através da ingestão, (se, após tocar na rã, colocar o dedo na boca, por exemplo) ou através de um corte na pele, mas raramente se simplesmente tocar no animal. Seu veneno impede os nervos de transmitir impulsos, deixando os músculos em estado de contração ou paralisia, podendo levar à morte por insuficiência cardíaca ou fibrilação.
1:Vespa do Mar: Em primeiro lugar, temos a água-viva que aterroriza surfistas e banhistas na costa australiana. Seu veneno pode matar um ser humano em 2 minutos, tempo muitas vezes insuficiente para a pessoa chegar à praia. Carrega em seu corpo veneno suficiente para matar 60 pessoas, e é tão intenso que ataca de uma vez, sistema nervoso, coração e pele. Ao menor contato com os tentáculos da medusa (mesmo que estes já não estejam mais ligados ao corpo da mesma), o veneno é inoculado, causando queimadura no local, dor intensa, respiração descontrolada, paralisia do sistema linfático, os glóbulos vermelhos do sangue são dissolvidos, e por fim, parada cárdeo-respiratória. Existe antídoto para o veneno, produzido a partir do mesmo, e é recomendado compressão torácica e respiração artificial até chegar o socorro.