Os usuários de smartphones terão muita coisa para ficar de olho em 2017. Os aparelhos ficarão mais rápidos, finos e talvez um pouco mais inteligentes do que você gostaria.
A realidade virtual vai se espalhar pelos smartphones mais baratos, que também terão placas gráficas melhores, telas de maior resolução e mais armazenamento. Mais do que nunca, você vai usar seu smartphone para pagar por produtos e fazer login em sites.
O deep learning poderia ajudar os smartphones a conhecerem melhor o comportamento dos usuários e melhorar a experiência mobile. Também poderemos ver um renascimento quanto aos designs dos smartphones, e o áudio sem fio pode substituir os conectores de fone de ouvido em mais dispositivos. E o padrão USB-C substituirá conectores e cabos de recarga mais antigos. Confira abaixo 10 tendências de smartphones para ficar de olho em 2017.
1-Novos designs
Os rumores estão cheios de novos desenhos de smartphones. Os principais deles incluem a Apple repaginar o iPhone e a Samsung apresentar um aparelho dobrável. Não há nenhuma certeza de que esses aparelhos chegarão ao mercado, mas, como em todo outro ano, espere por algo novo.
Neste ano, a tendência mais quente eram os smartphones customizáveis como o Moto Z e o LG G5, que foram parcialmente inspirados pelo agora falecido Project Ara, do Google. Algumas inovações foram apresentadas neste ano, como o Lenovo CPlus, um protótipo de um smartphone dobrável que pode ser usado como um relógio. A LG e a Samsung também já falaram sobre celulares com telas dobráveis.
2-Chips mais rápidos
Os gráficos serão mais suaves, e as aplicações vão rodar de forma muito mais rápida nos smartphones do ano que vem. A Qualcomm já anunciou o Snapdragon 835, que poderá ser instalado em alguns smartphones Android premium de fabricantes conhecidas. Alguns deles podem optar pelo Mediatek Helio X30, que possui 10 núcleos, o maior número entre processadores mobile. Isso é um poder de processamento e tanto, e os aparelhos ficarão mais próximos dos PCs em desempenho geral.
3-Realidade Virtual
Um dos pontos de deixar os aparelhos mobile mais rápidos é permitir que eles rodem aplicações como realidade virtual, que exigem recursos pesados. Será possível conectar aparelhos ao óculos Google DayDream View VR para assistir a filmes, jogar games e passear por mundos virtuais.
A realidade virtual atualmente ainda é limitada a alguns aparelhos top de linha, como o Samsung Galaxy S7, mas chegará a mais aparelhos intermediários no próximo ano. Os smartphones preparados para VR precisarão ter telas de alta resolução para entregar uma experiência visual impressionante.
4-LTE mais rápido
As velocidades de LTE vão ganhar um impulso e tanto com novas tecnologias de modem. Aparelhos como o Galaxy S7 e o iPhone 7 podem baixar dados em redes LTE (4G) com uma velocidade máxima de 600Mbps, e fazer upload a 150Mbps. As velocidades de download podem chegar perto de 1Gbps com o novo modem Snapdragon X16, da Qualcomm, que deve chegar aos aparelhos na segunda metade do próximo ano - é óbvio que alcançar essa velocidade também depende da capacidade da rede.
5-USB-C
2017 é o ano em que o padrão USB-C substituirá as já antigas entradas USB 2.0 nos aparelhos Android. O USB-C é extremamente versátil, já que pode ser usado para recarregar o aparelho, mas também para conectar dispositivos a monitores HD, headphones, flash drives e HDs externos.
6-Áudio wireless
Há uma boa chance de que a maioria dos smartphones ainda terão conectores para fone de ouvido. Mas, como a Apple e a Lenovo, alguns aparelhos poderão ganhar coragem para removê-lo. Esses celulares vão mudar para fones com conector USB-C e/ou fones Bluetooth. O que pode significar a dor de cabeça extra de precisar carregar um adaptador por aí ou ter de comprar um fone Bluetooth.
7-Recarga mais rápida
Os smartphones serão recarregados muito mais rapidamente com os cabos USB-C, que podem carregar mais energia para uma bateria. Também há tecnologias como a Quick Charge 4, Qualcomm, que chega em 2017 e ajudará os smartphones a recarregar a bateria para 5 horas em apenas 5 minutos.
8-Aparelhos inteligentes
Os smartphones de realidade aumentada Phab 2 Pro, da Lenovo, conseguem reconhecer objetos, mapear cômodos, e apresentar informações relevantes sobre objetos à vista na tela do aparelho. Esse é um bom exemplo de como os smartphones vão evoluir para enriquecer a experiência de usuário.
As técnicas de deep-learning em smartphones também podem contribuir para tornar os smartphones mais amigáveis. Por exemplo, um aparelho pode aprender como o hardware está sendo usado por um aplicativo específico, e, com o tempo, modular melhor o uso de energia para aumentar a duração da bateria. Os smartphones já conseguem reconhecer imagens e vozes por meio de serviços online, mas melhorias de deep-learning podem permitir que essas habilidades estejam disponíveis também offline.
9-Bluetooth 5
Os aparelhos poderão receber em breve a nova especificação Bluetooth 5, que terá o dobro da velocidade e quatro vezes o alcance do seu antecessor, o Bluetooth 4.2. Uma conexão Bluetooth 5 pode se estender para até 400 metros em uma linha clara de visão, mas um alcance de 120 metros para locais com obstáculos é considerada mais realista por analistas. Com isso, você poderá usar um aparelho mobile para usar um alto-falante Bluetooth ou destrancar um carro a partir de uma distância maior.
10-Armazenamento
Espaço extra para armazenamento nunca é algo ruim em um smartphone, seja para guardar vídeos, fotos, apps ou games. Atualmente, o armazenamento interno pode alcançar 256GB e o armazenamento via micro SD chega a 512GB. Mas a SanDIsk mostrou recentemente um protótipo de um SD de 1TB. A empresa não forneceu uma data de lançamento para o produto, mas o importante é que cartões SD com mais capacidade estão a caminho.
FONTE: http://idgnow.com.br/mobilidade/2016/11/24/especial-10-tendencias-de-smartphones-para-ficar-de-olho-em-2017/
Nenhum comentário:
Postar um comentário