Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 4 de setembro de 2016

PRÓXIMA CENTAURI B: SEMELHANTE AO PLANETA TERRA, DESCOBERTO EM NOSSO QUINTAL CÓSMICO

Em 24 agosto, um recém confirmado exoplaneta chamado Próxima Centauri B parece ser o principal candidato para uma casa cósmica. Nos últimos anos, a busca de exoplanetas (planetas fora do nosso sistema solar) tem sido produtiva e emocionante. Desde o seu início oficial em 1988, descobrimos mais de 3.500 exoplanetas confirmados. Mais especificamente, a pesquisa é para planetas como a Terra. Mais importante, nós procuramos planetas que orbitam dentro de uma determinada distância de sua estrela, conhecida como zona habitável . É nesta zona que específica um planeta pode suportar a presença de água no estado líquido. Quando esta é a água líquida, não é oxigênio e em que há oxigênio existe ou poderia ser vida.

A que distância esta a Próxima Centauri B?

O novo exoplaneta emocionante foi confirmado que orbita a estrela Próxima Centauri, que é 4,42 anos-luz de distância. Em termos cósmicos, isso é certo em nosso próprio quintal, por assim dizer. Verdadeiramente, esta é uma estrela mais próxima do nosso sistema solar. Agora, em termos humanos, isto é cerca de 25 trilhões de milhas de distância, o que coloca problemas óbvios. Infelizmente, mesmo viajando a 150.000 milhas por hora nos levaríamos cerca de 18.000 anos para alcançar a estrela vizinha. Mas, como a tecnologia avança mais próximas décadas, os especialistas esperam desta vez diminuir muito. O objetivo, como sempre foi, é encontrar maneiras de aumentar a nossa velocidade de viagem e métodos. Como a velocidade da luz é o limite de velocidade oficial do universo, o objetivo é viajar o mais próximo a esta velocidade possível. Se algum dia pudermos viajar a velocidade da luz, viajando para Próxima Centauri B seria uma viagem curta de 4 anos.

Poderia haver vida na Próxima Centauri B?

Confirmando que um planeta orbita na zona habitável é apenas um passo para determinar se ele pode abrigar vida. Por exemplo, Vênus esta dentro da nossa zona habitável e é um dos lugares mais letais em todo o nosso sistema solar. Como muitos planetas, Vênus provavelmente perdeu sua atmosfera na sua jovem vida devido aos materiais bombardeando duros do Sol. Duas características principais são a chave para a habitabilidade do planeta: atmosfera e campo magnético. Ambos os itens protegem um planeta a partir de materiais de entrada mortais de estrelas e o resto do universo. Sem esses protetores, até mesmo planetas na zona habitável, como Próxima Centauri B pode ser baldios congelamento estéreis. Parte da busca de um planeta irmão humano é massa. Como podemos ver nos grandes planetas como Júpiter , o excesso de massa cria ambientes totalmente inadequadas para a vida humana. Felizmente, Próxima Centauri B é pensado para ser em torno de 1,3 vezes o tamanho da Terra, que é um tamanho completamente aceitável (e emocionante) para um planeta. Além disso, se Próxima Centauri B ainda tem o seu ambiente, a sua temperatura pode ser tão alta como 86°C no lado ensolarado, e tão baixa quanto -22°C no lado sombreado. Estas são temperaturas absolutamente gerenciáveis ​​para as formas de vida humanas. Fonte: http://astronimate.com

Nenhum comentário: