Postagens populares
-
Desde a adolescência até a meia-idade ou um pouco mais somos capazes de nos reproduzir. O sexo tem um papel importante em nossa cultura; nós...
-
Da adolescência à menopausa, a menstruação faz parte da vida de toda mulher. É sinal de saúde na fase reprodutiva. Sua ocorrência é resultad...
-
Há algum tempo, a revista “Super Interessante” publicou uma matéria a respeito das piores dores do mundo. O método para medir a intensidade ...
-
Os tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente ...
-
De acordo com especialistas, cerca de 75% das mulheres terão pelo menos uma vez a infecção ao longo da vida. A doença é causada por um fungo...
-
As tempestades elétricas Numa tempestade elétrica, as nuvens de tempestade estão carregadas como capacitores gigantes no céu. A parte superi...
-
Segundo os médicos, ela não é tão preocupante quanto a bacteriana. Consiste numa inflamação da membrana chamada meninge, que reveste o siste...
-
O que a maioria das pessoas sabe sobre esteróides é que eles fazem os músculos crescerem e que eles fazem mal à saúde. Tanto que as ligas es...
-
Quem nunca sonhou em ser astronauta para um dia poder fazer uma viagem espacial? Até hoje, as imagens do homem chegando à Lua encantam inúme...
-
Nós não somos os primeiros habitantes da Europa. Quase tudo o que nos ensinaram sobre a história antiga está (deliberadamente) errado. Ass...
sábado, 25 de abril de 2015
OS EVENTOS PARANORMAIS DO VOO AIRLINES 401
Os eventos paranormais do Voo AirLines 401, Quando as pessoas pensam em fantasmas, talvez, provavelmente vem a mente pensamentos de casas antigas em ruínas, prédios decadentes com janelas escuras e assustadoras, estradas desoladas. Lugares como estes têm sido o ponto crucial de histórias de fantasmas assustadoras e filmes de terror, mas talvez um dos casos mais arrepiantes e mais amplamente documentados de encontros fantasmagóricos não originários em qualquer …
um destes locais típicos assombrado, mas sim no céu sobre nossas cabeças . Parece que quando se trata de fenômenos inexplicáveis ??fantasmagóricos, o céu é o limite, para que nós estamos prestes a ver aviões também não estão isentos de tornar as assombrações dos espíritos misteriosos além da terra dos viventes.
A história começa com a malfadada Eastern Air Lines Voo 401, que era um jato Lockheed L-1011-1 Tristar, pilotado pelo piloto Bob Loft, um veterano com mais de 30 anos de experiência de voo, que estava acompanhado pelo Primeiro Oficial Albert John Stockstill , um engenheiro de voo Donald Louis ‘Don’, e 10 assistentes de voo. Em 29 de dezembro de 1972 o voo 401 estava a caminho do Aeroporto Internacional de Miami depois de partir do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York às 9:20 PM com 163 passageiros sobre o que era um voo livre de rotina aparentemente sem problema, quando o pesadelo horrível começou da mesma maneira que o avião estava se aproximando de seu destino final.
À medida que o avião se aproximava do aeroporto Internacional de Miami às 11:32 e a tripulação preparava-se para o pouso, o primeiro oficial Stockstill notou que a luz indicadora do trem de pouso, que deveria alertar a tripulação de voo que o trem estava com o nariz na posição de bloqueio para baixo, não tinha iluminado . A tripulação preocupado decidiu mexer no o trem de pouso manualmente várias vezes, no entanto, o indicador luminoso verde ainda não ligava. Não tendo sido capaz de obter a luz de confirmação desejado para o trem de pouso, Loft abandonou sua abordagem e passou um sinal de rádio para a torre de voo para explicar a situação, após o qual o avião foi colocado em um padrão de exploração ao longo dos Everglades próximas até que o problema podesse ser resolvido . Quando o avião cruzou seu padrão de exploração a uma altitude de 2000 pés, o piloto automático foi acionado, a tripulação desmantelou a luz tentando discernir a causa. Enquanto isso, o engenheiro de voo Repo investigou o trem de pouso visualmente através de uma vigia para ver se estava realmente para baixo, apesar da falta da luz de aviso indicadora.
Enquanto tudo isso estava acontecendo e a tripulação estava distraído com a luz do trem de pouso que mal funcionava, ninguém percebeu que o avião gradualmente perdia altitude, devido ao fato de que alguém por um descuido desligou o piloto automático. A distração, além do fato de que não havia luzes ou quadros visuais de referência dentro do deserto escurecido abaixo, impediu ninguém a visão da situação realmente chocante e perigosamente que o avião estava.
No momento em que a discrepância altitude foi notada pela tripulação, já era tarde demais. Voo 401 chocou-se com o pantanal abaixo a uma velocidade de 227 quilômetros por hora, e a fuselagem se desintegrou a medida que ele atravessou o pântano e grama, vomitando fogo ardente combustível de aviação. O Primeiro Oficial Stockstill morreu no impacto, e, apesar do piloto Robert Loft e o engenheiro de voo Donald Repo inicialmente sobreviver ao acidente, Loft morreu enquanto era retirado dos destroços e o Repo não resistiu aos ferimentos graves mais tarde em um hospital. No total, 97 dos 163 passageiros morreram no acidente horrível, bem como 2 dos 10 comissários de bordo, tornando o incidente, o segundo pior desastre de aeronave na história dos Estados Unidos.
Não muito tempo depois do acidente, histórias estranhas começaram a circular entre a comunidade e a companhia aérea de encontros fantasmagóricos com a tripulação do vôo 401. Ambas as tripulações de voo e os passageiros de outros voos a bordo de vários jatos L-1011 Tristar orientais começaram a relatar avistamentos misteriosos do piloto falecido Robert Loft e o engenheiro de voo Donald Repo, sob uma variedade de circunstâncias estranhas. Ambos os homens mortos eram frequentemente vistos por tripulantes e passageiros de pé nos corredores, sentados em bancos, em banheiros, e até mesmo na cozinha ou cockpit. Um relato assustador aconteceu quando um passageiro do sexo feminino notou um pálido olhar de um homem aparentemente atordoado e sem resposta em um dos assentos e tornou-se preocupado com a sua saúde. Ela chamou a comissária de bordo para expressar suas preocupações sobre o passageiro doente quando de repente o homem misterioso desapareceu, levando o testemunho original para o pânico que ela teve de ser contida.
Mais tarde, quando a mulher havia se recuperado de sua histeria e foi mostrado imagens de várias pessoas da companhia aérea, ela reconheceu imediatamente Repo como o homem que ela tinha visto. Em outra ocasião, o piloto e dois assistentes de voo em outro voo viram Loft vagando ao redor do avião antes da descolagem e até mesmo falando com as pessoas antes de desaparecer no ar, deixando a tripulação surpresa e um tanto abalada que o voo teve de ser cancelado.
Um relatório descreve como uma aeromoça viu um engenheiro de voo, que a mandou fixar o forno na cozinha, no entanto, mais tarde, o engenheiro de voo insistiu que ele não tinha fixado o forno, nem mandou ser fixo, e que ele era o único engenheiro a bordo. A atendente mais tarde reconheceria a partir de fotos que o homem que ela tinha visto tinha sido Repo. Em outra ocasião, um piloto de outro voo ouviu um som estranho vindo de um compartimento abaixo do cockpit.Pensando que poderia ser indicativo de algum problema mecânico, ele abriu o compartimento e foi surpreendido por Repo agachado abaixo, olhando para ele e as trevas. Quando o piloto fantasmagórico desapareceu e o compartimento foi investigada, tornou-se evidente que houve de fato uma avaria que poderia ter potencialmente levaram a complicações no voo.
Em numerosas ocasiões, os fantasmas do Loft e Repo foram relatados como falando diretamente para a tripulação de voo, comissários de bordo, e os passageiros. Um tal incidente ocorreu quando um engenheiro de voo L-1011 estava passando cheques pré-voo, antes da descolagem e Repo apareceu ao lado do homem compreensivelmente assustado. O fantasma de Repo teria dito a ele: “Você não tem que se preocupar com o pré-voo, eu já fiz isso,” antes de desaparecer diante de seus olhos. Outro caso ocorreram a bordo do voo da Tri-Star 318, quando uma aeromoça viu Repo olhando para ela do forno. A atendente aterrorizada alertou outros membros da tripulação, dos quais dois vieram correndo para ver a aparição por si. O engenheiro de voo a bordo do voo tinha conhecido Repo e reconheceu-o de imediato. Repo então supostamente falou-lhes, dizendo: “Cuidado com fogo neste avião.”
O avião viria a ser assolado por graves problemas de motor que estavam de fato sido causados por um incêndio e que eram graves o suficiente para exigir o cancelamento da última etapa da vôo. Em mais um incidente, ninguém menos que o vice-presidente do próprio Eastern Airlines teve um encontro fantasmagórico quando ele começou uma conversa com um homem uniformizado sentado ao seu lado na primeira classe, assumindo que ele era o capitão do voo. Para horror do executivo, ele lentamente deu conta de que o homem que ele estava falando não era outro senão o falecido Robert Loft. Em outra ocasião, Repo supostamente se materializou ao lado de um piloto atônito e declarou: “Nunca haverá outro acidente. Nós não vamos deixar isso acontecer“.
Todos os avistamentos variados dos fantasmas de Loft e Repo compartilham algumas características, às vezes assustadoras e interessantes. Por um lado, as aparições sempre foram descritas como sendo incrivelmente realistas, parecendo carne e sangue reais de pessoas, em vez de um fantasma, entidades espectrais. Muitas vezes, os fantasmas haviam desaparecido ou a testemunha sequer percebeu que estavam vendo ou falando com um fantasma. Além disso, a grande maioria dos avistamentos foram feitos por várias testemunhas, a tripulação de voo, muitas vezes experimentou, e deu detalhes semelhantes em seus relatórios. Outro ponto interessante é que, aparentemente, os fantasmas de Loft e Repo nunca mais foram vistos nos mesmos voos.
Talvez o mais assustador ao longo dos relatórios é a presença de peças recuperadas do Voo 401. A Eastern Airlines tinha alegadamente recuperado algumas das peças não danificadas do avião que caiu e eles tinham reciclados em outros Jatos Tristar Eastern L-1011 . Parece que talvez os fantasmas do vôo 401 foram com eles, como foi mais tarde apontado em particular, parecia produzir as maiores concentrações de assombrações e aparições dos tripulantes mortos.
Todas as supostas aparições de fantasmas a bordo de vários vôos L-1011 foram notificados ao Flight Safety Foundation dos EUA, que registrou de forma que muitos dos relatórios que ela mencionados ficassem em um boletim de notícias, afirmando que “Os relatórios foram dadas por pilotos e tripulantes experientes e confiáveis. Nós os consideramos significativo. A aparência do engenheiro de vôo morto (Repo) … foi confirmada pelo engenheiro de vôo. “A própria Eastern Airlines fiou decididamente menos impressionada com as histórias, com o CEO na época, o ex-astronauta Frank Borman, condenau os rumores e histórias como” lixo .
“A companhia aérea negou completamente os avistamentos como absurdos e também desencorajou a sério a disseminação de tais histórias de fantasmas entre a tripulação, mesmo indo tão longe a ponto de ameaçar de medida disciplinar ou demissão, se eles fossem encontrados discutindo as assombrações ou passando os rumores. Todos os esforços dos investigadores paranormais para chegar na parte inferior do fenômeno também foram prejudicados pela companhia aérea extremamente pouco cooperante, que estava tentando se distanciar de tais coisas, tanto quanto possível. Curiosamente, entre tudo isso negavam e evitam o assunto de aviões assombradas, Eastern Airlines aparentemente andou calmamente removendo todas as peças que tinham vindo do Voo 401. Assim que as partes se foram, foram os fantasmas, e não houve quaisquer outras aparições desde então.
Eastern Airlines, eventualmente, foi liquidada em 1991, depois de anos de disputas trabalhistas e uma greve particularmente debilitante em 1989, mas, embora a companhia não existisse mais, seu legado como companhia aérea assombrada da América vive. O Curioso Caso de Voo 401 tornou-se um ícone em muitas discussões de assombrações modernas, e tem sido amplamente coberto em uma ampla variedade de mídias, de livros, de filmes, de programas de TV e até músicas. Há apenas algo sobre a idéia de aviões assombrado que parece alcançar um fato especial com as pessoas. A história do vôo 401 é também uma das assombrações mais atraentes lá fora, devido ao fato de que muitos dos relatos foram feitos por pessoas respeitadas, tripulação de voo sóbrias, com experiência em posições de alto nível, tais como altos pilotos, oficiais de vôo e engenheiros de vôo.
Parece haver pouca razão para que mentir ou espalhar histórias assustadoras, especialmente quando suas reputações está em jogo, e durante a repressão do Oriente, até mesmo os seus empregos estavam em risco. Além disso, os avistamentos de fantasmas, que muitas vezes apareceram em plena vista de mais de uma pessoa, foram muito claros e detalhados, e muitas vezes feitos por vários testemunhas que foram capazes de corroborar plenamente com histórias uns dos outros. Se tudo isso é apenas um caso de pessoas que perpetuam uma lenda urbana e assustadora, então é um esforço bastante persuasivo.
No final, não há nenhuma maneira de saber se havia alguma coisa acontecendo verdadeiramente paranormal a bordo de qualquer um desses voos. Tudo o que temos são os testemunhos oculares de muitas pessoas e detalhes curiosos, como peças recuperadas do voo 401, que poderiam ser mera coincidência ou sua importância exagerada. Extensas investigações e depoimentos de testemunhas por uma miríade de investigadores paranormais têm feito pouco para nos levar mais perto de compreender verdadeiramente o que está acontecendo aqui. Uma coisa é certa, embora; é certamente um caso intrigante e bizarro que merece o seu lugar entre as fileiras das assombrações mais famosas do mundo. Então, da próxima vez que você estiver em um vôo, logo depois de fixado-se em e ajustado o seu lugar, você pode apenas querer olhar para ver se não há, um estranho olhando atordoado pálido sentado ao seu lado, talvez usando um uniforme da tripulação de voo . Se você encontrar um cavalheiro sentado ao seu lado, talvez seria uma boa idéia tocar nele para ter certeza se ele é real.
Fontes: historicmysteries // oarquivo.com.br/oarquivo-inexplicado/5761-os-eventos-paranormais-do-voo-air-lines-401
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário