Postagens populares
-
Desde a adolescência até a meia-idade ou um pouco mais somos capazes de nos reproduzir. O sexo tem um papel importante em nossa cultura; nós...
-
Da adolescência à menopausa, a menstruação faz parte da vida de toda mulher. É sinal de saúde na fase reprodutiva. Sua ocorrência é resultad...
-
Há algum tempo, a revista “Super Interessante” publicou uma matéria a respeito das piores dores do mundo. O método para medir a intensidade ...
-
Os tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente ...
-
De acordo com especialistas, cerca de 75% das mulheres terão pelo menos uma vez a infecção ao longo da vida. A doença é causada por um fungo...
-
As tempestades elétricas Numa tempestade elétrica, as nuvens de tempestade estão carregadas como capacitores gigantes no céu. A parte superi...
-
Segundo os médicos, ela não é tão preocupante quanto a bacteriana. Consiste numa inflamação da membrana chamada meninge, que reveste o siste...
-
O que a maioria das pessoas sabe sobre esteróides é que eles fazem os músculos crescerem e que eles fazem mal à saúde. Tanto que as ligas es...
-
Nós não somos os primeiros habitantes da Europa. Quase tudo o que nos ensinaram sobre a história antiga está (deliberadamente) errado. Ass...
-
Quem nunca sonhou em ser astronauta para um dia poder fazer uma viagem espacial? Até hoje, as imagens do homem chegando à Lua encantam inúme...
domingo, 30 de março de 2014
AVIÕES "BOLHA DUPLA" SÃO O FUTURO DA AVIAÇÃO?
Esse avião rechonchudo aí em cima é o D8, também chamado de “bolha dupla” pelos seus projetistas do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT, na sigla em inglês).
A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) tem dado suporte a esse projeto, como também a outros, que prometem revolucionar as viagens comerciais aéreas, a fim de que, até 2035, tenhamos um avião com uma eficiência de 70%.
A ideia é ter uma fuselagem mais larga para ganhar maior sustentação. As asas serão mais finas e, assim, irão diminuir o peso e o arrasto da aeronave. Outro fator que contribuirá para isso são os motores terem sido levados para a traseira. E 50% da eficiência energética prometida vêm justamente dessas mudanças no design.
Além disso, as promessas dessa nova aeronave são: redução de 71 decibéis abaixo da norma atual de ruído, redução de 75% para as emissões de óxidos de nitrogênio – o que melhora a qualidade do ar, principalmente em torno dos aeroportos –, redução de 70% no consumo de combustível e capacidade de utilizar as pistas dos aeroportos de uma forma otimizada, o que permitirá que mais aviões utilizem as pistas.
Agora a NASA e o MIT testarão um modelo da “bolha dupla” em escala menor em um túnel subsônico de ar. Em até 33 anos, você poderá estar voando em um desses.
FONTE:Dvice
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário