Postagens populares
-
Desde a adolescência até a meia-idade ou um pouco mais somos capazes de nos reproduzir. O sexo tem um papel importante em nossa cultura; nós...
-
Da adolescência à menopausa, a menstruação faz parte da vida de toda mulher. É sinal de saúde na fase reprodutiva. Sua ocorrência é resultad...
-
Há algum tempo, a revista “Super Interessante” publicou uma matéria a respeito das piores dores do mundo. O método para medir a intensidade ...
-
Os tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente ...
-
De acordo com especialistas, cerca de 75% das mulheres terão pelo menos uma vez a infecção ao longo da vida. A doença é causada por um fungo...
-
As tempestades elétricas Numa tempestade elétrica, as nuvens de tempestade estão carregadas como capacitores gigantes no céu. A parte superi...
-
Segundo os médicos, ela não é tão preocupante quanto a bacteriana. Consiste numa inflamação da membrana chamada meninge, que reveste o siste...
-
O que a maioria das pessoas sabe sobre esteróides é que eles fazem os músculos crescerem e que eles fazem mal à saúde. Tanto que as ligas es...
-
Quem nunca sonhou em ser astronauta para um dia poder fazer uma viagem espacial? Até hoje, as imagens do homem chegando à Lua encantam inúme...
-
Nós não somos os primeiros habitantes da Europa. Quase tudo o que nos ensinaram sobre a história antiga está (deliberadamente) errado. Ass...
sábado, 29 de agosto de 2015
TREM FUTURISTA HYPERLOOP FICA MAIS PRÓXIMO DE VIRAR REALIDADE
Era 2013 quando o fundador da SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk, anunciava o conceito do futurista Hyperloop. Sua proposta consistia em construir uma rede elevada de tubos pneumáticos onde passageiros poderiam viajar entre dois pontos – nesse caso entre São Francisco e Los Angeles, a uma velocidade de 1.223 Km/h.
"O Hyperloop é um novo tipo de transporte... tanto rápido e barato para pessoas e coisas. O Hyperloop é também um conceito de design aberto e único, similar ao Linux. Desejamos ter retorno da comunidade que possa ajudar a avançar seu design e trazer o conceito para a realidade”, escreveu ele em 2013.
Bem, dois anos depois, o sonho de Musk está mais próximo de ser realizado.
Recentemente, a Hyperloop Transportation Technologies (HTT) anunciou que assinou para trabalhar com a empresa de tecnologia a vácuo, a Oerlikon Leybold Vacuum e a empresa de engenharia Aecom.
Segundo informações da Wired, as duas companhias trocarão suas respectivas expertises em troca de ações da companhia. Somam-se agora ao lado de engenheiros da SpaceX, Boeing e NASA.
"Estamos orgulhosos em fazer parte deste projeto emocionante e inovador ao entregar nosso know-how em tecnologias de vácuo para este conceito e, portanto, ajudar o Hyperloop a se tornar realidade", escreveu Dr. Martin Fuellenbach, executivo-chefe da Oerlikon Leybold Vacuum, em comunicado.
"Nós vamos contribuir com o fornecimento de nossa grande experiência [e] com os cálculos necessários para criar e manter o vácuo parcial que é necessário para alcançar velocidades tão altas”, completou.
O sistema do Hyperloop consiste em um canal de baixa pressão com cápsulas que são transportadas em baixas e altas velocidades ao longo do canal. As cápsulas são suportadas sobre uma ‘almofada’ de ar, contendo ar pressurizado e elevação aerodinâmica. Elas são aceleradas através de um acelerador magnético, explicou o próprio Musk em 2013. Já os passageiros iriam pegar o Hyperloop em estações localizadas nas extremidades do tubo ou ao longo do trem futurista.
“Eu não acredito que as barreiras de construção são significativas comparadas a outras tecnologias que estão aí hoje”, disse Carl Brockmeyer, chefe de negócios da Oerlikon em entrevista a Wired.
Como lembra a publicação americana, a parceria com as duas companhias significa um grande reforço, sugerindo que o protótipo pode se tornar algo real e não só projeções de um filme de ficção científica.
Da mesma forma, mostra que o projeto tem o seu valor e é possível. Vale lembrar que as duas empresas não são iniciantes nas tecnologias que manipulam. A Oerlikon está no mercado de tecnologia a vácuo há cem anos. Já a Aecom é responsável por grandes projetos de arquitetura e infraestrutura, caso do túnel Crossrail que está sendo construído no subsolo de Londres e o Barclays Center, no Brooklyn.
“De um ponto de vista técnico, não é um desafio. Nós estamos acostumados a aplicações ainda mais ambiciosas e complexas”, completa Brockmeyer.
FONTE: idgnow.com.br/mobilidade/2015/08/25/trem-futurista-de-elon-musk-esta-mais-proximo-de-se-tornar-realidade/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário