Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

terça-feira, 30 de setembro de 2014

100 MILHÕES DE MUNDOS: QUANTIDADE DE VIDA EXTRATERRESTRE QUE PODE ABRIGAR APENAS NA VIA LÁCTEA

Um grupo de astrônomos e astrobiólogos internacionais publicaram uma nova pesquisa que avalia a possibilidade de vida complexa em outros mundos. Seu cálculo na Via Láctea sozinha é impressionante!É muito, embora talvez um pouco decepcionante quando você considera que: a) há 17 bilhões de mundos do tamanho da Terra em nossa galáxia e, b)esses mundos são provavelmente muito longe de nós (a menos que possamos viajar em velocidade de dobra).Também tenha em mente que, de acordo com os autores, "este estudo não indica que a vida complexa que existe em muitos planetas [...] apenas as condições para apoiar vida [alienígena]".
Mas, mesmo com essas considerações em mente, acho que sua estimativa impressionante. Especialmente quando você considerar que esta é apenas uma galáxia-e há 500 bilhões delas no Universo. Sua pesquisa apoia "a ideia de que a evolução da complexa vida em outros mundos é rara em freqüência, mas grande em número absoluto ", e que contém o primeiro plausível "avaliação do complexo vida do Universo com base em dados empíricos. " É uma avaliação que vem de necessidade. A busca por mundos que podem conter vida é agora o mais importante campo de investigação em astronomia e talvez o mais importante campo da ciência, período. A descoberta de mundos que podem apoiar vida complexa é não só vital para a nossa sobrevivência a longo prazo das espécies, mas também a chave para uma das perguntas mais transcendental que enfrentamos como espécies:

Será que estamos Sozinhos no Universo?

Para fazer seus cálculos, uma equipe liderada por Louis Irwin-do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Texas em El Paso-desenvolveram um novo índice, denominado Índice de Complexidade Biológica (BCI), que classifica corpos planetários, incluindo-luas-baseado em as características descobertas pela nossa tecnologia atual. De acordo com o jornal, o índice é "projetado para fornecer uma estimativa quantitativa da probabilidade relativa de que complexos, macro-organísmicas vida formas poderia ter surgido em outros mundos. " Eles acreditam que apenas 11 dos mais de 1.700 planetas até agora descoberto na Via Láctea ter um BCI maior do que a lua Europa de Júpiter. Isso parece nada, mas, quando você leva em consideração a estimativa de mundos em nossa galáxia ", o total desses planetas poderia exceder 100 milhões só na nossa galáxia." O artigo foi publicado em Desafios da Astrobiology por Louis Irwin-do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Texas em El Paso-Abel Méndez-do Habitabilidade Planetária Laboratory, da Universidade de Porto Rico em Arecibo-Alberto G. Fairén-do Departamento de Astronomia, Cornell University e Dirk Schulze-Makuch-a partir do Centro de Astronomia e Astrofísica, da Universidade Técnica de Berlim.
Fonte:http://earthweareone.com/scientists-100-million-worlds-may-have-complex-alien-life-in-our-galaxy/

Nenhum comentário: