Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 21 de dezembro de 2014

OVNIS PODEM CAUSAR ACIDENTES AÉREOS?

Os pilotos podem ver coisas inexplicáveis fora de suas janelas do cockpit, desde os primórdios da aviação. Um dos exemplos mais lendários aconteceu perto do final da Segunda Guerra Mundial, quando os pilotos tanto aliados quanto os alemães relataram ter visto objetos brilhantes em chamas que seguiam seus aviões e, em seguida, desapareciam em manobras selvagens. Os fantasmas do céu foram apelidados de foo-fighters (muito antes da banda de rock alternativo dos anos 1990), e muitos pensavam em se tratar de armas secretas militares. O termo "UFO" só apareceu alguns anos mais tarde – no auge da antecipação sobre a eventualidade de uma viagem espacial humana. No 19 de outubro, uma questão do EUA News & World Report, do editor Michael Morella adverte que os OVNIs distrair os pilotos e pode causar desastres aéreos. Por enquanto, não há nenhum acidente aéreo documentado que foi atribuído a uma distração na cabine devido a um OVNI. Historicamente, distrações dentro do cockpit tem provocado falhas, incluindo: bate-papo entre piloto, interpretações erradas dos instrumentos, a preocupação com os controles de vôo e outra perda de consciência situacional. Não há também nenhuma transcrição gravada que um piloto diga: "É uma nave alienígena lá fora?" Robert Sheaffer, um desmistificador de OVNIs diz: "… o número de vítimas em acidentes aéreos causados por UFOs é igual ao número de motoristas mortos em colisões de veículos com unicórnios".

Por que as pessoas acreditam em OVNIS?

Há um caso lendário de um avião militar bater durante uma perseguição UFO. Em janeiro de 1948, quatro combatentes P-51 Mustang foram reencaminhados para verificar um objeto descrito como um quarto do tamanho angular da lua cheia (o diâmetro foi estimado em 300 pés, mas isso não pode ser calculado sem saber a distância do objeto). A P-51 quebrou a busca exceto por um piloto Thomas Mantell que subiu a 25.000 pés, sem oxigênio, desmaiou e uma espiral para uma aterrissagem forçada. Como é sintomático dos relatos de UFOs, esta história foi embelezada com afirmação de que um OVNI gigantesco e metálico, teria usado uma arma do espaço em Mantell para mantê-lo afastado. O incidente foi um divisor de águas para a crença em OVNIs na época. UFOs poderiam atirar de volta! A explicação mais simples é que Mantell estava correndo atrás de um secreto balão prateado de 30 metros de diâmetro da Marinha. Há décadas que pilotos vem relatando luzes no céu e tem se assustado com elas, e até mesmo foi assunto para um best-seller do New York Times.

NASA desmascara misterioso OVNI Triangular

Isso é irônico quando se considera o excêntrico caso da cadeira OVNI. Em 2 de julho de 1982, o caminhoneiro Larry Walters estava amarrado a 42 balões de hélio em uma cadeira no gramado no quintal da casa da namorada, em San Pedro, na Califórnia. Um piloto chegou a relatar o avistamento de vendo um homem à deriva como o personagem do desenho animado 2009 "Up". Uma nave interestelar através das nuvens deve trazer uma impressão muito maior para os pilotos. Mas isso nunca aconteceu apesar de milhares de relatos de OVNIs por ano. OVNIs são quase exclusivamente vistos como apenas luzes estranhas. E, muitas vezes, a má interpretação é feita de que as luzes estão ligados a um corpo físico, como no caso das luzes de Phoenix em 1997. As luzes de Phoenix foram desmascarados como uma fraude, onde labaredas estavam ligados a uma série de balões de hélio. Imaginações de testemunhas preenchiam os detalhes inexistentes para descrever um monstruoso veículo em forma de delta voando. Da mesma forma, um relatório de 1968 descreve um objeto em forma de charuto com janelas retangulares, quando foi realmente encontrado ser a dissolução de um satélite soviético, como rastreado pela NORAD. Um dos contos mais fenéticos de UFO vem da trágica explosão ar julho de 1996 do vôo 800 da TWA, na costa de Long Island. Numerosas testemunhas relataram ter visto um "raio de luz" em movimento de uma bola de fogo grande que apareceu de repente. Desde então, os teóricos da conspiração têm saido da toca, alegando que um míssil militar trouxe o 747 para baixo.

Arquivo secreto do FBI expõe UFO de Roswell

Para não ficar para trás, entusiastas de OVNIs afirmaram que um objeto misterioso foi visto há 70 quilômetros do local do acidente, 45 minutos antes da explosão. Testemunhas disseram que o objeto não se parecia com um avião, mas parecia mudar de cor de cinza a prata. Logo após o acidente do vôo 800, um astrofísico veio com uma explicação plausível para a faixa de luz extraterrestre. Mike Shara calculou que, dada a taxa de meteoros que impactam nossa atmosfera, há uma chance estatística de que uma bola de fogo grande de um meteoro possa explodir perto o suficiente para um avião comercial fazê-lo travar. No entanto, o vôo 800 da fuselagem não tinha a assinatura química de restos de meteoros. Uma investigação detalhada traçou a explosão a um curto-circuito que incendiou o vapor do tanque de combustível. Para aqueles verdadeiros crentes que pensam que os discos voadores estão zumbindo nossas aeronaves, vamos olhar para a lógica. Por que qualquer visitante extraterrestre, que tomou o tempo e a despesa de vir aqui de outra estrela, estariam interessados em "brincar" com nossas aeronaves, como os observadores foo fighters relatados? Em outras palavras – a ausência de provas tangíveis – os avistamentos residuais são fortemente influenciados pela percepção de um indivíduo e sua interpretação. É por isso que, apesar de mais de 60 anos de relatos de OVNIs, eles permanecem tão irrelevante para a ciência moderna como a busca ilusória de Linus para a Grande Abóbora. Alienígenas ou não, o transporte aéreo ainda é a forma mais segura de viajar. Mas se você está nervoso sobre a olhar pela janela e ver um alienígena de olhos esbugalhados olhando pra você, mantenha a cortina da janela da cabine fechada. FONTE: arquivoufo.com.br/2013/01/07/ovnis-podem-causar-acidentes-aereos/

Nenhum comentário: