Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 8 de outubro de 2016

CONHEÇA 6 EXTRATOS VEGETAIS QUE ADIAM O ENVELHECIMENTO

Se a medicina conseguisse encontrar uma forma de retardar o processo de envelhecimento, essa certamente seria a descoberta médica mais importante da nossa era. Essa busca pela fonte da juventude remonta aos antigos gregos. Na mitologia, a fonte daria a imortalidade para quem bebesse da sua água. Agora, um novo estudo publicado na revista Oncotarget pode ter descoberto um fator importante: os extratos de plantas que contêm os seis melhores grupos de moléculas antienvelhecimento já vistos até agora. Essa descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Concordia que vasculharam a extensa biblioteca biológica do IDUNN Technologies, realizando mais de 10.000 testes para triagem de extratos de plantas que aumentassem o tempo de vida de uma levedura. De uma levedura? Sim, no nível celular, o envelhecimento dos seres humanos e de uma levedura, progride de forma semelhante. Em ambos, o ritmo é definido por um conjunto distinto de reações químicas dispostas em várias “vias de sinalização” que regulam a taxa do envelhecimento. Portanto, a levedura é o melhor modelo celular para entender como o processo antienvelhecimento ocorre.

Quais são eles?

No total, foram encontrados 6 novos grupos de moléculas que desaceleram o envelhecimento cronológico das leveduras, explicou Vladimir Titorenko, autor sênior do estudo e professor do Departamento de Biologia da Concordia. Eles identificaram que 6 extratos vegetais podem retardar o envelhecimento, afetando diferentes vias de sinalização que definem esse ritmo. São estes: 1- Cimicifuga racemosa, conhecido como cohosh preto. 2- Valeriana officinalis L., conhecida como valeriana. 3- Passiflora incarnata L., conhecida como flor-da-paixão. 4- Ginkgo biloba, conhecida como folha de ginko. 5- Apium graveolens L., conhecida como semente de aipo. 6- Salix alba, conhecido como salgueiro branco.
Salix Albasalgueiro branco – é o mais potente de todos. De todos eles, a casca do salgueiro é o mais potente até agora descrito na literatura científica. E ele já era usado na época de Hipócrates para aliviar a dor e febre! O estudo mostrou que ele aumenta o De todos eles, a casca do salgueiro é o mais potente até agora descrito na literatura científica. E ele já era usado na época de Hipócrates para aliviar a dor e febre! O estudo mostrou que ele aumenta o tempo cronológico de vida da levedura, média e máxima, por 475% e 369%, respectivamente. Isto representa um efeito muito maior do que a rapamicina e a metformina, os dois melhores fármacos conhecidos pelos seus efeitos antienvelhecimento.

Caminhos pró e antienvelhecimento

Titorenko explica que algumas “vias de sinalização” retardam o envelhecimento se ativado em resposta a determinados nutrientes ou hormônios. Esses caminhos são chamados de “antienvelhecimento” ou “pró-longevidade”. Outras vias de sinalização aceleram o envelhecimento se ativadas em resposta a outros tipos de nutrientes ou hormônios. Estas vias são chamadas de “pró-envelhecimento” ou “pró-morte”. Cada um dos 6 extratos de plantas mira em diferentes vias de sinalização antienvelhecimento ou pró-envelhecimento. O estudo revelou várias características destes 6 extratos como ferramentas potenciais para desacelerar sintomas crônicos e doenças da velhice: – Eles imitam os efeitos de retardo do envelhecimento das dietas de restrição calórica. – Eles retardam o envelhecimento da levedura, provocando uma resposta ao estresse. – Elas estendem a longevidade da levedura de forma mais eficiente do que qualquer outro composto químico já descrito com essa finalidade. – Eles retardam o envelhecimento através de vias de sinalização que estão implicadas no aparecimento de doenças com o avanço da idade. – Um deles retarda o envelhecimento através de um percurso desconhecido. – Eles estendem a longevidade e retardam o aparecimento de doenças relacionadas à velhice em outros organismos afora a levedura. O Health Canada classifica os 6 extratos vegetais como seguros para o consumo humano, e recomenda 5 deles como suplementos que melhoram a saúde com benefícios clinicamente comprovados. No entanto, mais pesquisas devem ser feitas. Por isso o IDUNN Technologies está colaborando com mais quatro universidades em seis programas de pesquisas além da levedura. Essa descoberta tem importantes implicações não só para retardar o processo de envelhecimento, mas também para prevenir determinadas doenças associadas a esse processo, como o câncer. FONTE: http://ofuturodascoisas.com/os-seis-extratos-vegetais-que-adiam-o-envelhecimento/

Nenhum comentário: