Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 12 de abril de 2015

CONHEÇA 7 ALIMENTOS QUE CONTÊM AS MAIORES QUANTIDADES DE PESTICIDAS

Há uma boa razão para que as pessoas que estão preocupadas com a saúde em longo prazo estejam cada vez mais comprando produtos orgânicos. A maioria das frutas e legumes que são vendidos em supermercados hoje foram convencionalmente cultivados e expostos a aplicações pesadas de pesticidas e herbicidas, cujos resíduos podem entrar na cadeia alimentar e causar problemas para as pessoas quando essas frutas e vegetais são consumidos. Esses problemas incluem problemas de fertilidade, defeitos congênitos, ADHD em crianças que são expostas a esses produtos químicos e até mesmo algumas formas de câncer. Abaixo estão 7 dos alimentos que geralmente contêm as maiores quantidades de pesticidas e que você definitivamente deveria comprar orgânicos.

Maçãs

As maçãs convencionalmente cultivadas estão altamente contaminadas, contendo resíduos de até 42 pesticidas em média. Dos produtos químicos em questão, 7 são conhecidos ou suspeitos agentes cancerígenos, outros 10 são neurotoxinas, 19 são disruptores endócrinos e 6 podem afetar a reprodução ou o desenvolvimento. Além disso, 17 mostraram ser tóxicos para as abelhas.

Cerejas

A cerejas também são cultivadas com forte aplicação de pesticidas e, como as maçãs, têm resíduos de cerca de 42 pesticidas diferentes. Os números aqui não são melhores do que com as maçãs, as cerejas carregam em torno 7 agentes cancerígenos conhecidos ou suspeitos, 22 disruptores hormonais, 7 neurotoxinas e 8 toxinas que afetam a reprodução e o desenvolvimento. Neste caso, 18 das toxinas são conhecidas por afetarem as abelhas.

Vagens

A vagem cultivada de uma forma convencional pode ter resíduos de cerca de 44 pesticidas diferentes no momento em que você a coloca sobre o prato do jantar. Destes, oito são agentes cancerígenos conhecidos, 22 são disruptores endócrinos, 11 são neurotoxinas, 8 afetam a reprodução e o desenvolvimento e 18 são conhecidos por serem tóxicos para as abelhas.

Couve

Esta verdura pode ser saudável, mas a couve convencionalmente cultivada pode conter resíduos de até 46 pesticidas: 9 agentes cancerígenos, 25 disruptores endócrinos, 10 neurotoxinas, 8 dos quais afetam a reprodução ou o desenvolvimento e 25 produtos químicos que podem eliminar as abelhas.

Espinafre

O espinafre é definitivamente um superalimento devido a todos os seus nutrientes, mas se não for criado organicamente ele pode conter resíduos de até 48 pesticidas, incluindo 8 agentes cancerígenos conhecidos, 25 produtos químicos que perturbam o sistema endócrino, 8 neurotoxinas, 6 toxinas que afetam o desenvolvimento ou a reprodução e 23 produtos químicos que são tóxicos para as abelhas.

Pimentão

Não há nada doce sobre os resíduos de 49 de pesticidas que estes pimentões podem trazer para a mesa, incluindo 11 agentes cancerígenos, 26 conhecidos ou suspeitos disruptores endócrinos, 13 neurotoxinas, 10 toxinas do desenvolvimento ou reprodução e 19 toxinas tóxicas para as abelhas.

Alface

Esta salada de aspecto inocente pode conter elevadíssimos resíduos de 51 pesticidas, dos quais 12 são agentes cancerígenos conhecidos ou suspeitos, 29 são disruptores endócrinos, 9 são neurotoxinas, 10 afetam a reprodução ou o desenvolvimento e 21 são tóxicos para as abelhas. Mesmo que você não possa se dar ao luxo de comprar tudo orgânico, você deve tentar, se possível, pelo menos, comprar produtos organicamente cultivados como os acima, se você quiser limitar sua exposição a alimentos verdadeiramente tóxicos que afetam muitos aspectos da saúde humana. Nota: os números deste artigo se referem especificamente aos Estados Unidos. No entanto, sendo o Brasil o campeão no uso de agrotóxicos em todo o mundo, muitos proibidos no exterior, sabemos que a situação em nosso país é ainda pior. FONTES: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-7-alimentos-que-contêm-as-maiores-quantidades-de-pesticidas#ixzz3Wpn5Hxnd // verdademundial.com.br/2015/04/7-alimentos-que-contem-as-maiores-quantidades-de-pesticidas/

Nenhum comentário: