Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AS MAIS ASSUSTADORAS CRIATURAS DAS PROFUNDEZAS ABISSAIS



LULA-VAMPIRA-DO-INFERNO

O nome científico já começa assustando o observador: Vampyroteuthis infernalis. Em bom português, a lula-vampira-do-inferno foi batizada dessa forma devido ao vermelho vivo e brilhante de sua pele, sem falar nos olhos luminosos e nas membranas que colam seus tentáculos uns aos outros, fazendo-os parecerem asas de morcego.

ÁGUA-VIVA

Fotografada em zonas abissais do mar, onde os raios de sol não mais conseguem se espalhar, as espécies de água-viva (do gênero Aequorea) aparecem com contornos feitos em uma brilhante luz fantasmagórica, que parece fosforescente. O tamanho das águas-vivas pode ser mais um fator assustador: algumas espécies chegam a ter tentáculos de 30 metros de comprimento.

MEDUSA
style="display:block; margin:0px auto 10px; text-align:center;cursor:pointer; cursor:hand;width: 400px; height: 300px;" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZyqtnFCBo2BpevnaCs7pPcIkWcWs5qREXbLdK966QTvboHtTy-tDAdQH5hXmYqxAWcbqBZT2mKvGZWqPTwmrREPPZLE2BxMlOJiPfR5YOPVQcmrGg6ZFW1vgqWfXbsRtBPgCQpT_0v18/s400/MEDUSA.jpg" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5719128274286365474" />

Embora os americanos também a chamem de jellyfish (“água-viva”), as espécies do gênero Atolla são conhecidas por nós como medusas. Assim como vários outros animais bioluminescentes, as medusas usam a luz para caçar. A diferença é o método: elas giram seu corpo luminoso em forma de roleta para hipnotizar a vítima e dar um bote fatal.

FONTE: LIVESCIENCE

Nenhum comentário: