Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 16 de agosto de 2015

SAIBA COMO CUSTOMIZAR O MENU INICIAR DO WINDOWS 10

O menu Iniciar do Windows 10 é uma fusão de dois mundos: com ele, a Microsoft tenta trazer o melhor do clássico menu Iniciar juntamente com o melhor da tela Início do Windows 8. Se a Microsoft conseguiu fazer isso é algo que pode ser discutido, mas você tem algum controle sobre o que aparece no novo menu Iniciar.

Adicione, rearranje e redimensione os live tiles

O Windows 10 vem com um grupo padrão de live tiles no menu Iniciar – aqueles ícones grandes que aparecem no canto direito do menu Iniciar – como os apps de Clima, Calendário, E-mail, e Fotos, assim como o navegador Edge. Mas você pode adicionar praticamente qualquer aplicativo ao painel dos live tiles. Abra o menu Iniciar, clique em All Apps (Todos os Aplicativos), encontre o app que você quer fixar no menu Iniciar; clique com o botão direito do mouse, então selecione Pin to Start (Fixar no menu Iniciar). O ícone desse app agora vai aparecer na parte inferior do painel dos live tiles.
Se quiser remover um live tile do menu Iniciar, simplesmente clique com o botão direito no ícone em questão, depois selecione Unpin from Start (Desmarcar do menu Iniciar). O menu aberto com o botão direito também te permite redimensionar os live tiles: passe o mouse sobre o item Resize (Redimensionar) do menu, então selecione o tamanho que você quer. Você pode escolher entre quatro tamanhos diferentes: Small/Pequeno (uma versão minúscula do live tile), Medium/Médio (o tamanho padrão para a maioria dos live tiles), Wide (duas vezes mais aberto/amplo do que um live tile Médio), e Large/Grande (duas vezes maior do que o tamanho Wide). Uma vez que você fixar os aplicativos que quiser, simplesmente arraste e solte os live tiles em torno do menu Iniciar até encontrar o layout que te agrade.
Nem todo app aproveita completamente os live tiles, então você não receberá necessariamente informações instantâneas de todos os ícones no painel do live tiles, mas no mínimo, te dará acesso rápido aos apps que você mais usa. Se os updates do live tile do app te atrapalharem, você sempre pode desabilitar o live tile desse app ao clicar com o botão direito nele e escolher a opção Turn live tile off/Desabilitar live tile. Infelizmente, com o Windows 10, você não pode rearranjar os itens na coluna à esquerda do menu Iniciar como pode fazer com os live tiles: o Windows 10 usa esse espaço automaticamente para mostrar os apps que você mais usa.

Agrupe os live tiles

Você também pode agrupar seus live tiles da maneira que preferir. É possível criar um grupo para games, por exemplo, ou um para apps de produtividade, apps de comunicação...fica a seu critério. Para criar um novo grupo, clique e arraste um live tile para um espaço vazio no painel do live tile do menu Iniciar até que apareça uma barra horizontal (a cor da barra vai variar de acordo com a característica da sua cor). Uma vez que a barra aparecer, solte o botão do mouse, e o Windows vai criar um novo grupo com esse app.
E você também pode nomear esses grupos. Passe o mouse sobre o espaço vazio de cada grupo, então clique em Name Group (Nomear grupo) assim que o texto aparecer. Dê um nome ao grupo, então aperte a tecla Enter.

Redimensione o menu Iniciar

Agora que você tem o seu menu Iniciar da maneira que prefere, por que não redimensioná-lo? Passe o mouse sobre o topo ou a borda direita do menu Iniciar até que aparece a seta para redimensioná-lo. Depois clique e arraste para redimensionar o tamanho, assim como faria com uma janela. O menu Iniciar não ocupa a tela inteira por padrão. Mas se você estiver se sentindo nostálgico com os dias do Windows 8, é fácil mudar isso. Abra o app Setting, selecione Personalization, depois Start na coluna da esquerda. Em seguida, marque a opção Use Start Full Screen para a posição On. Na próxima vez que abrir o menu Iniciar, ele vai ocupar a tela inteira, com exceção da barra de tarefas na parte inferior. FONTE: idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/08/10/dica-saiba-como-customizar-o-menu-iniciar-do-windows-10/

Nenhum comentário: