Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quinta-feira, 3 de junho de 2010

USO DE ENXAGUATÓRIO BUCAL PODE CAUSAR CÂNCER

O uso diário de enxaguatórios bucais que contêm álcool pode causar câncer na boca, segundo uma revisão científica publicada no fim de 2008, na revista Dental Australian Academy.
Um estudo brasileiro realizado com 309 pacientes e, também publicado na Revista de Saúde Pública, encontrou a mesma associação. “Algumas marcas chegam a ter 26% de álcool, e há pessoas que usam todos os dias. Hoje existem produtos no mercado sem álcool, que devem ser escolhidos”, disse à Folha de S.Paulo o oncologista Luiz Paulo Kowalski – diretor do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital A.C.Camargo e um dos autores do trabalho. Normalmente, os produtos com álcool têm preços mais baixos.
Os especialistas alertam que, ao contrário do que a maioria das propagandas sugere, o uso de enxaguatórios bucais não é necessário para a higiene, na maioria dos casos. A recomendação é que somente seja utilizado em situações específicas, como pós-cirurgia, raspagem de dente ou casos de alta incidência de cáries.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: