Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 25 de fevereiro de 2017

QUANTO TEMPO EM MÉDIA DURA UMA RELAÇÃO SEXUAL?

Esse é um assunto polêmico e que chama atenção de todo mundo. Afinal, qual é a duração da relação sexual em média? Você saberia responder a essa pergunta? Ou saberia responder qual a média de duração da relação sexual para você e seu parceiro (ou parceiros)? Sim, esse é um assunto bastante complicado. Porém, tudo fica ainda pior quando lembramos que não há consenso quando a proposta é definir quando “tudo” definitivamente começa. Como alguns casais podem querer prolongar um pouco mais as preliminares, a duração da relação sexual pode variar bastante nesses casos. Alguns, por outro lado, preferem partir direto para a “ação”. Dessa forma, a duração da relação sexual pode cair drasticamente. Também há aqueles que ficam no meio termo, não estendendo demais ou indo muito direto ao ponto. Além disso, ainda há outro agravante. Algumas pessoas, com o objetivo de se valorizar, acabam passando informações que não são fidedignas. Isso geralmente acontece com os homens, que superestimam a duração da relação sexual para passar uma boa impressão para suas parcerias. De qualquer forma, para a definição do tempo médio do ato sexual, foi preciso estabelecer um padrão.

O “padrão” para o ato sexual

Para chegar a uma conclusão, cientistas precisaram definir um padrão. Isso foi necessário para estabelecer quando o “cronômetro” começaria a contar. Muitos podem não concordar com essa decisão, mas ela foi essencial para chegarem a um resultado definitivo para a duração da relação sexual. O padrão é: o momento em que se inicia a penetração até o momento que o homem chega ao orgasmo. Sim, a pesquisa levou em conta apenas a parte reprodutiva do coito. Nada de considerar as preliminares ou quaisquer interrupções ou episódios que aconteçam entre o momento do ato sexual. Esse estudo foi realizado com 500 casais ao redor do mundo e trouxe resultados realmente surpreendentes. Agora, chega de papo e vamos logo conhecer o tempo médio da relação sexual.

Média de duração da relação sexual

Indo direto à resposta: 5,4 minutos. Sim, a média de duração da relação sexual foi de menos de 6 minutos. Achou pouco? Pois saiba que, na verdade, os resultados variaram bastante, mostrando que esse resultado pode estar um pouco subestimado. Os resultados obtidos apontam que alguns levam apenas 33 segundos enquanto outros conseguem manter a penetração por até 44 minutos. Isso significa uma variação de mais de 80 vezes entre uma medição e outra. Surpreendentemente, os testes mostraram que o uso de preservativo e o fato de o pênis ser circuncidado não afeta na duração da relação sexual. Além disso, o país em que você vive também não interfere na duração média da relação sexual. A menos que você more na Turquia. Por lá, o tempo do ato sexual não chega a ultrapassar 3,7 minutos em média. Por fim, outro resultado surpreendente dessa pesquisa: casais mais velhos costumam ser mais rápidos! Isso contraria totalmente o que muitos imaginavam. E aí, quanto tempo você leva nas suas relações sexuais? fonte: iflscience.com/plants-and-animals/how-long-does-sex-normally-last

Nenhum comentário: