Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 21 de abril de 2017

CONHEÇA 11 ANIMAIS RAROS E DIFERENTES QUE PROVAVELMENTE VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR

A natureza é repleta de surpresas, e sempre tem alguma coisa nova para nos mostrar. Um exemplo disso são as diferentes espécies de animais que habitam o nosso planeta. Alguns animais são tão raros que nós nunca nem ouvimos falar, e provam que a diversidade no mundo é realmente ampla e nos ensina muitas coisas.

1 – Rhinopithecus

O primata mais raro do mundo foi descoberto em 2010 no Mianmar. Por causa da forma incomum de seu nariz, o macaco sempre espirra quando chove.

2 – Tartaruga-de-carapaça-mole-chinesa

Essas tartarugas usam seus pescoços longos e narinas em formato de tubo respiratório de mergulho para respirar sob a água.

3 – Morcego nariz-de-tubo

Este morcego de olhos tipicamente amáveis e as narinas em forma de tubo foram descobertos em 2009 nas florestas de Papua-Nova Guiné. Transformou-se uma sensação do Internet ficando conhecido como o “morcego Yoda”, devido a sua semelhança com o mestre de Jedi dos filmes de Star Wars.

4 – Peixe cor-de-rosa-de-mãos

Há vários anos, os cientistas descobriram 14 espécies desse peixe. Atualmente, nove delas estão em perigo de extinção. São peixes sem agilidade, o que os torna alvos fáceis para predadores, e talvez por isso eles estejam desaparecendo da natureza.

5 – Cherax Pulcher

Esse caranguejo de cores vivas foi descoberto na Indonésia recentemente.

6 – Sapo Pinóquio

Descoberto na Indonésia, o animal recebeu esse nome por causa de seu longo nariz. Quando um sapo macho tenta atrair uma fêmea, está se comunicando ou sente o perigo, seu nariz alongado fica apontado para cima, mas quando ele está menos ativo, seu nariz aponta para baixo.

7 – Gafanhoto com olhos cor-de-rosa (caedicia)

Esse lindo animal com olhos rosa vive nas montanhas do Pacífico.

8 – Pika-de-ili (Ochotona iliensis)

Conhecido também como “coelho mágico” esse pequeno animal fofinho e incrivelmente raro foi descoberto em 1983 na China, e foi visto poucas vezes desde então.

9 – Morcegos-brancos-das-Honduras

Oriundos da América Central, eles comem frutas e podem crescer apenas até 4,7 cm, e vivem em regiões elevadas com árvores altas.

10 – Salpa

Esse curioso animal marinho foi encontrado na Nova Zelândia, é um tunicado com corpo transparente que o ajuda a se esconder dos predadores, proporcionando uma incrível camuflagem na água.

11 – Polvo-dumbo

Pertencente ao gênero Grimpoteuthis, é chamado de polvo-dumbo devido às duas barbatanas membranares que se localizam na sua cabeça. O formato lembra as orelhas do elefante Dumbo, personagem da Disney. Fonte: brightside.me/wonder-animals/ten-incredible-animals-that-youve-probably-never-heard-of-135205/

Nenhum comentário: