Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 21 de abril de 2017

WHATSAPP STATUS: COMO FAZER DOWNLOAD DAS FOTOS E VÍDEOS DOS AMIGOS

As publicações no WhatsApp Status duram apenas 24 horas, em uma mecânica similar à popularizada pelo Snapchat e pelo Instagram Stories. No entanto, um truque permite fazer o download das fotos, vídeos e GIFs postados pelos contatos. Isso significa que os posts podem ser acessados a qualquer momento, mesmo após o prazo normal do mensageiro. Além disso, tudo leva a crer que o autor da imagem não será notificado do download. O procedimento funciona nos celulares com Android, e requer apenas um gerenciador de arquivos instalado, caso a sua versão do sistema operacional já não conte com um. Neste tutorial, usamos o File Manager, que é gratuito. Siga as dicas abaixo e aprenda a baixar qualquer postagem feita no status do WhatsApp.

1° Passo:

Vá até a aba "Status" do WhatsApp. Toque sobre a foto, vídeo ou GIF que você deseja baixar e aguarde o carregamento completo.
Carregamento do status do WhatsApp do qual será feito o download (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

2° Passo:

Saia do WhatsApp e abra um gerenciador de arquivos para Android – neste tutorial usamos o File Manager. Ao abri-lo, a primeira tela é a do diretório “Memória interna”. Deslize a tela para baixo até encontrar a pasta “WhatsApp” e entre nela. Em seguida, acesse a pasta “Media”.
Acesso à pasta de mídias do WhatsApp através do gerenciador File Manager (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

3° Passo:

Clique no menu localizado no canto superior direito da tela e selecione “Configurações”. Marque a caixa da opção “Mostrar arquivos e pastas ocultas” e, em seguida, clique na seta no topo da tela para voltar à pasta “Media”.
Configuração do gerenciador para exibição de arquivos e pastas ocultas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

4° Passo:

Note que apareceu uma pasta “.Statuses”, antes oculta. Entre nela e verifique que o status no qual você clicou está ali.
Conteúdo da pasta oculta com os status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

5° Passo:

Dê um toque longo sobre o status para selecioná-lo. Clique no ícone de copiar, neste exemplo representado por dois retângulos sobrepostos. Agora volte até o diretório “Memória interna” e entre na pasta “DCIM”.
Caminho para a pasta DCIM, onde são armazenadas as fotos e vídeos no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

6° Passo:

Clique no ícone de colar, representado no File Manager por uma prancheta. Veja que status foi transferido para a pasta DCIM, onde ficam armazenadas as fotos e vídeos no Android.
Status do WhatsApp colado em pasta do Android. (Foto: Reprodução/Raquel Freire) A foto, vídeo ou GIF publicado pelo seu contato no status do WhatsApp ficará salva no seu celular até que você decida apagá-la. fonte: techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/04/whatsapp-status-como-fazer-o-download-das-fotos-e-videos-dos-amigos.html

Nenhum comentário: