Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 9 de abril de 2017

CONHEÇA OS 10 DESERTOS DE SAL MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO

As salinas, ou desertos de sal, são áreas naturais em que o solo é coberto com sal, e ainda outros minerais. Estes locais são formados naturalmente ao longo de milhares de anos, onde a água evapora de um lago ou de outro corpo de água. As salinas podem ser encontradas em todo o mundo, e além de corresponder a uma visão de tirar o fôlego, muitas vezes são usadas por turistas para captura de fotos. E nesta seleção estão em destaque os 10 desertos de sal mais incríveis do mundo.

10- Namak Lake (Irã)

Namak Lake é um lago de sal localizado próximo à cidade de Qom. A superfície do lago apresenta 1800 km², mas é quase inteiramente seco, com apenas em torno de 1 km² de água, que tem profundidade inferior a 1 metro.

9- Salar de Atacama (Chile)

Salar de Atacama é o maior deserto de sal no Chile, e terceiro maior do planeta, depois de Salar de Uyuni e Salinas Grandes, cobrindo uma região de 3000 km². Esta salina está localizada em altitude muito elevada de cerca de 2300 metros acima do nível do mar.

8- Salar de Arizaro (Argentina)

Salar de Arizaro é um grande deserto de sal na Argentina cobrindo uma área de 1600 km². É o segundo maior deserto de sal do país, depois de Salinas Grandes. É localizado na Cordilheira dos Andes, noroeste da Argentina, próximo à fronteira com Chile.

7- Makgadikgadi Pan (Botswana)

Este é um dos maiores desertos de sal do mundo. Esta salina foi um enorme lago, que secou há milhares de anos e deixou um grande deserto de sal. Tecnicamente falando, esta salina não é a única, mas de preferência várias com areia do deserto entre elas.

6- Chott el Djerid (Tunísia)

Chott el Djerid é um grande lago de sal, na maior parte seco, no sul da Tunísia. É a maior salina do deserto do Saara com uma área de superfície de 5000-7000 km². Durante o verão, Chott el Djerid é quase inteiramente seca e pode ser atravessada a pé ou de carro, mas isso é considerado muito perigoso, já que a crosta de sal pode quebrar. Chott el Djerid ganhou fama quando foi usada como um lugar de filmagem na série Star Wars.

5- Salinas Grandes (Argentina)

Salinas Grandes é a maior salina na Argentina e a segunda maior do mundo, depois de Salar de Uyuni. E cobre uma área de 6000 km². É localizada na parte centro-norte do país, no sopé da cadeia de montanhas de Sierras de Córdoba, sendo quinta posição nesta seleção, dos 10 desertos de sal mais incríveis do mundo.

4-Devil’s Golf Course (Death Valley National Park - EUA)

Devil’s Golf Course é a maior salina nos Estados Unidos. E é localizada no interior do famoso Death Valley National Park, na Califórnia. Esse grande deserto de sal obteve seu nome de uma frase dita no livro de guia de 1934 do National Park Service, que afirmava que “apenas o diabo poderia jogar golfe” no terreno acidentado. A salina foi uma vez um lago que evaporou, e os minerais do lago permanecem na superfície, sendo este deserto de sal quarta posição nesta seleção, dos 10 desertos de sal mais incríveis do mundo. Segundo as pesquisas, a camada de sal é de mais de 300 metros e em lugares poderia chegar a 2700 metros.

3- Etosha Pan (Namíbia)

Etosha significa “Grande Lugar Branco” e a área de 4800 km² é realmente uma enorme região branca. A grande salina é um lago seco no norte da Namíbia, parte do Etosha National Park, um dos maiores parques de vida selvagem da Namíbia.

2- Bonneville Salt Flats (Utah - EUA)

Esta salina não está localizada muito longe de Salt Lake City. O deserto de sal de 104 km² é um resquício do Pleistocene Lake Bonneville e é a maior de várias salinas localizadas a oeste de Great Salt Lake, que em si é o maior lago de água salgada no Hemisfério Ocidental. Bonneville Salt Flats são mais conhecidas pela corrida de automóvel que ocorrem nas salinas desde 1914, na parte conhecida como Bonneville Speedway, sendo esta salina segunda posição nesta seleção, dos 10 desertos de sal mais incríveis do mundo.

1- Salar de Uyuni (Bolívia)

Com 10.582 km², Salar de Uyuni não é apenas a mais famosa salina do mundo, mas também a maior do planeta, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 desertos de sal mais incríveis do mundo. Salar de Uyuni está localizada no sudoeste da Bolívia, em uma elevação de 3.656 metros acima do nível do mar. A paisagem consistente um branco sem fim e por falta de pontos de referência surpreende e confunde os visitantes. A salina contém entre 50% e 70% das reservas de lítio do mundo. fonte: http://top10mais.org/top-10-desertos-de-sal-mais-incriveis-mundo/

Nenhum comentário: