Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 2 de abril de 2017

SAMSUNG GALAXY S8 CHEGA COM TELA MAIOR,SNAPDRAGON 835 E SCANNER DE ÍRIS

A Samsung está de volta. Após o recall do Note 7 em 2016, a empresa finalmente revelou os seus novos smartphones top de linha nesta quarta-feira, 29/3, o Galaxy S8 e Galaxy S8+, e eles devem ser o suficiente para fazer o mercado esquecer o fiasco do ano passado. A empresa pode nos ter feito esperar algumas semanas a mais pelo novo Galaxy S, que costumavam ser apresentados em Barcelona durante o Mobile World Congress, mas a espera com certeza valeu a pena. A Samsung claramente usou todo o caso do Note 7 como motivação para o Galaxy S8 e o resultado é um aparelho muito poderoso e com um design e tanto, talvez o mais impressionante já lançado até o momento. Logo de cara chama a atenção o fato do do Galaxy S8 não trazer o botão Home e de possuir um design um pouco diferente em relação ao seu antecessor. Com o S8, a Samsung volta ao mercado dos top de linha com tudo, e presumindo que não teremos nenhum problema de recall desta vez, o novo smartphone deve fazer com que a fabricante reassuma o topo do mercado.

Tamanho importa

Ao contrário dos modelos anteriores, o novo Galaxy S8 traz um design todo curvo, no estilo Edge, que agora é chamado de Infinity Display. Para isso, a empresa criou um novo marco na “guerra das bordas”, com um proporção de 83% da tela para o corpo do aparelho. Os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ possuem telas de 5,8 polegadas e 6,2 polegadas, respectivamente, com resolução de 2960x1440 pixels e 570ppi e 529ppi. Assim como o seu antecessor, o novo S8 possui 8mm de espessura (o S8+ é um tantinho mais grosso, com 8,1mm), mas é apenas 6,5mm mais alto do que o S7, mesmo trazendo uma tela meia polegada maior - o S8+ é apenas 8mm mais alto. Todas as três cores disponíveis (preto, orchid gray e prata) trazem bordas frontais na cor preta. Na parte de dentro, o Galaxy S8 conta com o aguardado processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento (expansível via microSD). O S8 traz a mesma câmera traseira de 12MP do antecessor (apesar de a Samsung afirmar que o aparelho traz melhorias no processamento de imagem) e uma nova câmera frontal de 8MP com foco automático. Mais uma vez, os celulares são resistentes à água e poeira, com o certificado IP68. Como os rumores apontavam, o sensor de impressão digital foi colocado na parte de trás do aparelho, perto da câmera traseira, mas a Samsung não pensa que você vai usá-lo tanto assim. Isso porque a empresa adicionou desbloqueio via escaneamento de íris e reconhecimento facial, assim como uma borda que funciona como um botão Home virtual.

Bixby

Como já foi anunciado na última semana, a Samsung levou o seu próprio assistente digital para o S8. Chamado de Bixby, o serviço permite que você fale comandos enquanto usa realidade aumentada para escanear aparelhos com a câmera, e suporta mais de 50 idiomas. Assim como outros serviços parecidos do mercado, como a Siri, da Apple, o Bixby utiliza uma voz feminina. A novidade funcionará com “diversos aplicativos” no início, e é intuitivo o bastante para entender o que você está fazendo entre os comandos de voz. Então se você pedir para ver os seus vídeos, te levará até lá. Aí você poderá tocar para navegar até um deles e dizer “Reproduza isso” e o serviço saberá a que você está se referindo. Um botão dedicado acima dos controles de volume, no canto esquerdo do aparelho, irá acionar o assistente e você também pode apenas dizer Bixby para “acordá-lo”. Apesar de o assistente não conseguir responder perguntas de conhecimento geral no lançamento, uma atualização trará a funcionalidade no futuro. No entanto, o serviço utilizará um recurso chamado Bixby Vision que te permite usar a câmera para escanear itens como livros e garrafas de vinho para receber links de compras no estilo de Realidade Aumentada e outros detalhes sobre os produtos. Também é possível utilizar a tela inicial do Bixby para visualizar um fluxo das suas informações pessoais, como dados fitness, de clima, e lembretes.

Bateria

E então temos o elefante na sala: a segurança da bateria. O Galaxy S8 passou pela nova verificação de segurança de 8 pontos para baterias da Samsung, e a empresa destaca que o processo representa um “comprometimento para inovar o processo e a qualidade”. Por isso, a empresa está confiante que essas baterias não irão explodir dessa vez. O Galaxy S8 traz uma bateria de 3.000 mAh, enquanto que o S8+ conta com uma de 3.500 mAh, mesma capacidade da bateria presente no agora finado Note 7. Ambos os modelos possuem suporte para recarga wireless. Os audiófilos ficarão felizes em saber que a Samsung resistiu à tendência de “apenas wireless”, então o Galaxy S8 continua com o conector de fone de ouvido tradicional de 3,5 mm. Além disso, o aparelho trará na caixa fones AKG, que custarão 99 dólares separadamente, segundo a Samsung.

Universo em expansão

O S8 é o centro de uma nova estratégia para a Samsung que inclui dois novos produtos, o Samsung Connect e o DeX Station. Tudo isso faz parte de um novo ecossistema que a companhia está construindo em torno do S8 que inclui um impulso em busca de uma produtividade refinada. O Connect é um sistema roteador Wi-Fi 4x4 Mu-Mimo. Feito para conectar todos os seus aparelhos Samsung e compatíveis, o sistema possui um SmartThings Hub embutido com um novo app inteligente para controlar esses produtos. Por exemplo, você pode configurar um modo que irá apagar as luzes e ligar seu aspirador quando você sair de casa. Já a DeX Station é feita para ser uma “solução portátil” que te permita usar seu smartphone como um mini-computador, projetando seus apps em um monitor e usando um teclado e um monitor Bluetooth/USB para operá-los. A dock station inclui duas entradas USB “das antigas”, assim como conexões ethernet e HDMI. Uma vez conectado ao dock circular, você pode conectá-la com um monitor HDMI e acessar seus apps como se estivesse usando um PC.

Disponibilidade

A pré-venda do Galaxy S8 nos EUA começa nesta quinta-feira, 30/3, com entrega prevista a partir de 21 de abril naquele país. Por lá, todos os aparelhos incluirão ainda o Gear VR e um pacote de games Oculus. Ainda não há informações sobre quando o Galaxy S8 será lançado oficialmente no Brasil. FONTE:http://idgnow.com.br/mobilidade/2017/03/29/samsung-galaxy-s8-chega-com-tela-maior-snapdragon-835-e-scanner-de-iris/

Nenhum comentário: