Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CONHEÇA OS 10 MITOS SOBRE O EGITO ANTIGO

Os antigos egípcios estão envoltos em uma aura de mistério e intriga, cultivado por continuadas descobertas arqueológicas. Infelizmente, o sentimento de temor que permeia o Egito Antigo também produziu inúmeros mitos. Esta lista irá investigar os equívocos mais comuns sobre o Egito Antigo, e incluem algumas digressões interessantes que iluminam novas áreas de sua cultura avançada.

1-Cleópatra era bonita

Cleópatra VII, o último faraó do Antigo Egito, sempre foi uma figura cultural, famosa por sua beleza sedutora. Esta ideia foi perpetuada por todos, desde Shakespeare a cineasta Joseph L. Mankiewicz. No entanto, moedas romanas mostram Cleópatra ter características masculinas: nariz grande, queixo protuberante e lábios finos - não arquétipo de qualquer cultura de boa aparência. Por outro lado, ela não era carente de cérebro; fontes contemporâneas nota Cleópatra como ser carismático e inteligente, ao contrário de possuir beleza física.

2-Obcecado pela morte

Lendo sobre os antigos egípcios com suas pirâmides, múmias e deuses imponentes, é fácil chegar à conclusão de que eles estavam preocupados com a morte. Na verdade, nada poderia estar mais longe da verdade. O grande trabalho que os egípcios levaram em enterrar o outro era, na verdade, uma forma de glorificar a vida. Por exemplo, muitas das ilustrações que adornam o interior de túmulos são celebrações da agricultura, caça e pesca. Além disso, os ornamentos caros enterrados com os egípcios ajudaram a alcançar a vida após a morte, onde continuaram seu trabalho atual, sem quaisquer dificuldades. Mumificação era uma maneira de manter o cadáver realista, pronto para essa forma idealizada da vida cotidiana. Claramente, os egípcios eram obcecados com a vida, não a morte.

3-Aliens

Há alguns que acreditam que os egípcios estavam em contato com alienígenas. Eles alegam que as pirâmides são realizações sobre-humanas e que alguns murais realmente retratam extraterrestres. Isto é simplesmente um insulto para o legado dos antigos egípcios. Embora a Grande Pirâmide de Gizé é matematicamente impressionante, a sua construção não foi além dos astrônomos engenhosas, estudiosos e arquitetos da época. E enquanto a Grande Pirâmide manteve-se como a estrutura mais alta por quase 4.000 anos, isso não significa que os egípcios eram amigos de aliens; isso só significa que nenhuma cultura rivalizou com os egípcios na construção de monumentos até o século 19. Quanto murais, a imagem acima fala por si.

4-Totalmente descoberto

Muitos acreditam que descobrimos tudo o que pudermos sobre o Egito Antigo, e que Egiptologia é um assunto morto e enterrado. Isto é simplesmente incorreto. Descobertas fascinantes ainda estão sendo feitas diariamente sobre o Egito Antigo, lançando nova luz sobre sua civilização. Por exemplo, um "barco solar" está sendo extraído da Grande Pirâmide. Presume-se que este barco solar permitiria que os faraós mortos para ajudar deus-sol Ra em sua batalha eterna com Apep, demônio da escuridão. Todas as noites, Ra veleja seu barco solar em combate com Apep e ao amanhecer emerge triunfante e cruzeiros por todo o céu.

5-Hieróglifos

As pessoas parecem supor que os antigos egípcios inventaram hieróglifos. No entanto, os hieróglifos primitivos foram provavelmente trazidos para o Egito por invasores da Ásia Ocidental. Outro mito, alimentado pelas imagens de cobras e pernas sem corpo, é que os hieróglifos eram uma linguagem de maldições e encantamentos mágicos. Na realidade, a maior parte dos hieróglifos tempo foram utilizados para inscrições inócuos ou representações históricas. Maldições são raramente encontradas em túmulos ea maioria dos que descobriu ter sido impotente: "Seus anos devem ser diminuídos", "Ele deve ter nenhum herdeiro". Curiosamente, até a Pedra de Roseta foi descoberta em 1798, e posteriormente traduzida, a maioria dos estudiosos acreditavam que os hieróglifos eram ilustrações, não sons fonéticos que compõem um alfabeto.

6-Decoração da pirâmide

Hieróglifos cobrir o interior de muitos túmulos egípcios antigos e palácios. Mas ao contrário do mito, as pirâmides são relativamente sem decoração. De fato, até recentemente, as pirâmides de Gizé foram pensados ​​para ser absolutamente nua dentro. Esta suposição foi quebrada quando hieróglifos foram encontrados atrás de uma porta secreta na Grande Pirâmide, há alguns meses. Além disso, as pirâmides não eram todas de cor de pedra calcária 4.000 anos atrás: alguns setores, tais como pilares interiores, foram pintados de vermelho ou branco. Esta pintura básica e a escrita oculta ainda deixa as pirâmides extremamente austera; é sua arquitetura que cimenta as pirâmides como os edifícios mais antigos e populares de pedra no mundo.

7-Os servos mortos do faraó

Quando os faraós morriam, seus servidores não eram mortos e enterrados com eles, como é popularmente acreditado, salvo algumas excepções. Dois faraós da Primeira Dinastia do Egito são conhecidos por terem tido seus servos enterrados com eles. A tendência humana de generalizar levou ao mito de que esta era uma ocorrência comum entre todos os outros cerca de 300 faraós. Os Faraós mais tarde provavelmente perceberam que seus servos fiéis viviam mais útil do que mortos, para que eles mesmos enterrados com 'shabtis' em seu lugar. Estes eram figuras que poderiam ser animadas para ajudar os faraós na vida após a morte.

8-Os escravos construíram as pirâmides

A ideia de que os escravos construíram as pirâmides do Egito tem circulado desde historiador grego Heródoto relatou que, no século 5 a.C. Ele foi confirmado como falso quando túmulos contendo os restos mortais dos construtores das pirâmides foram encontrados ao lado das pirâmides de Gizé. Ser enterrado ao lado dos faraós divinos seria a maior honra, nunca concedida a escravos. Além disso, um grande número de gado ossos escavados em Giza mostra que a carne bovina, uma iguaria no Egito Antigo, era um alimento básico dos construtores. Os construtores das pirâmides eram evidentemente artesãos egípcios altamente qualificados, e não escravos como Hollywood ou talvez a Bíblia faz as pessoas pensarem.

9-A escravização dos israelitas

Isto vem no seguimento do último mito e é obviamente uma questão delicada. Infelizmente para aqueles que seguem a Bíblia como um relato literal da história, não há nenhuma evidência para sugerir que os israelitas foram escravizados no Egito Antigo. Sabemos muito sobre os antigos egípcios a partir de seus registros completos, mas eles nunca mencionar manter uma raça de escravos, eles nunca mencionam as Dez Pragas e não há nenhuma informação arqueológica que mostra milhões de hebreus habitavam o Egito ou o deserto. Além disso, a fuga de milhões de escravos teria destruído a economia egípcia, mas foi próspera durante todo o segundo milênio aC, quando o êxodo supostamente aconteceu.

10-A maldição do faraós

A "maldição" que arruinou os que abriram o túmulo do faraó Tutancâmon foi um triunfo da badalação da mídia e susceptibilidade pública. O mito é que uma maldição lançada por Tutancâmon matou patrocinar Lord Carnarvon e outros membros da expedição. Embora alguns vêm-se com as teorias de fungos perigosos e gases que se acumulam no interior da tumba, as mortes não precisam de uma explicação especial. Apenas 8 dos 58 presentes na descoberta da tumba morreram dentro de uma dúzia de anos. O líder da expedição Carter, o alvo mais óbvio para uma maldição, viveu por 16 anos. As outras coincidências são um caso de desvio para a confirmação: qualquer infortúnio que se abateu sobre alguém na expedição foi atribuída à maldição dos faraós. A maldição é um excelente exemplo do impulso das pessoas em acreditar que uma história emocionante, em vez de os fatos. fonte: listverse.com/2011/08/29/top-10-myths-about-ancient-egypt/

Nenhum comentário: