Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 12 de julho de 2015

CONHEÇA 4 PESSOAS QUE ACORDARAM DO COMA COM SURPREENDENTES HABILIDADES

Acordar de um coma depois de um longo período de tempo já é considerado muito milagroso, mas alguns ultrapassam até mesmo essa marca e acordam com novas habilidades, inesperadas, que nem sonhavam em ter antes. Confira:

1. Falar mandarim

Em 2014, o australiano Ben McMahon acordou de um coma após um grave acidente de carro capaz de escrever e falar em mandarim. McMahon tinha feito algumas aulas da língua na escola, mas não continuou estudando o idioma e não era capaz de falar nada em mandarim. Após o acidente, no entanto, ficou tão fluente que falantes nativos têm apontado que ele é o melhor orador não nativo que já ouviram. Depois que suas habilidades de falar Inglês retornaram, sua fluência em mandarim permaneceu, então ele resolveu fazer bom uso dessa benção e passou a estudar em Xangai. Ben chegou a apresentar um programa de televisão em língua chinesa, além de oferecer passeios guiados em mandarim de Melbourne.E como é que um cara que mal entendia mandarim na escola se tornou fluente enquanto estava totalmente inconsciente? Seu médico sugeriu que seus “circuitos de inglês” foram “cortados” no acidente, assim os de mandarim assumiram seu cérebro. Será? Não parece uma explicação muito científica.

2. Falar francês – e pensar que é Matthew McConaughey

Rory Curtis sofreu um acidente de carro terrível em 2012, quando sua van capotou e cinco carros se chocaram contra ela. O trauma resultante o deixou em coma por seis dias, após o qual ele acordou completamente fluente em francês, uma língua que ele não falava há anos e da qual só tinha feito algumas aulas na escola porque foi forçado. (Tô sentindo um padrão até aqui, por isso acho digno avisar os leitores de que sofrer um acidente de carro grave de propósito para ver se aquele inglês ou espanhol muito mal passado do ensino médio de repente se torna fluente no seu cérebro não é uma boa ideia. Essas histórias de sucesso são meio que raras.) Bom, Rory, legal para você, mas com certeza isso é menos impressionante do que o feito de nosso amigo Ben, pois, sem ofensa ao francês, mas ele não é nenhum mandarim. Um pouco mais impressionante, porém, é que Curtis também acordou pensando que era a estrela boêmia de Hollywood, Matthew McConaughey. Sim, Curtis estava convencido de que precisava sair do hospital logo para voltar a sua programação de fazer filmes. E já que isso aconteceu em 2012, há uma chance de que ele tenha começado a tirar roupa, inspirado por seu papel em Magic Mike.

3. De Volta para o Passado

O mais próximo que qualquer um da vida real chegou de viagem no tempo até agora foi quando Candace Emptage sofreu um acidente de carro brutal em 2010 que a colocou em coma por seis semanas. Quando ela finalmente acordou, não tinha memória de muitos anos de sua vida. Com quase 40, Candance tinha certeza de que ainda estava com 22. Ela não se lembrava de sua própria filha de 15 anos de idade, mas ficou desapontada ao descobrir que as Spice Girls se separaram. Candace basicamente acordou de seu coma vivendo no início de 1990. Ela não se lembrava do namorado de seis anos com quem havia acabado de terminar ou qualquer evento antes do acidente. Para complicar ainda mais as coisas, ela mal tem sido capaz de recuperar lembranças de todos esses anos perdidos. Desde o acidente, Candance passou por terapia, tirou uma nova carteira de motorista e voltou a viver com a filha. Felizmente para o relacionamento de ambas, ela foi capaz de recuperar algumas memórias da menina quando ela ainda era bebê, mas nada de seu crescimento além disso. Basicamente, ambas tiveram que aprender tudo uma da outra como se fossem pessoas que acabaram de se conhecer, o que deve ter sido terrível. Que pessoa de 22 anos de idade está preparada para ter uma filha de 15? E que filha de 15 quer que sua mãe aja como se estivesse de férias da faculdade?

4. Ninfomania

A cereja no topo das lesões traumáticas cerebrais parece ser um desejo insaciável de montar todos os membros do sexo oposto que você pode encontrar. Foi o que aconteceu com Heather Howland, que sofreu uma hemorragia cerebral e acabou em coma. Os médicos tinham tão pouca esperança de sua recuperação que disseram a seu marido, com quem ela era casada há 15 anos, para se preparar para o pior. Ele chegou a assinar um termo de consentimento para desligar as máquinas que a manteriam viva, mas em estado vegetativo. E então, porque o universo gosta de sacanear com as pessoas, Heather milagrosamente acordou de seu coma, só que agora ela era uma ninfomaníaca. Antes do incidente, Heather nunca tinha estado com outro homem além de seu marido. Depois, ela tornou-se o tipo de mulher que tenta arrastar entregadores para banheiros públicos. O dia em que ela acordou do coma, pediu ao marido para ajudá-la a usar o banheiro do hospital. Ele logo descobriu que tudo o que ela precisava era de uma rapidinha e, sendo seu marido, ele não se queixou – pensou que era uma daquelas transas comemorativas “Acabei de sair de um coma”. Por três meses, ele continuou satisfazendo todas as suas necessidades, até chegar o dia em que Heather finalmente se sentiu bem o suficiente para sair de casa pela primeira vez. Seu marido a observou enquanto ela foi até uma casa em construção do outro lado da rua e começou a beijar um dos trabalhadores. Sua reação? Socou o cara e levou sua esposa para casa. O problema não foi embora, no entanto. Até agora, estima-se que ela tenha traído seu marido mais de 50 vezes. Então, Heather passou a ser medicada para controlar sua libido, e o tratamento parece estar funcionando. Seu marido ficou grato por isso, afinal, não é tão legal ter uma esposa super ativa se ela tenta fazer sexo com todos os seus amigos e pode voltar para casa com uma doença ou grávida, uma vez que é tão tarada que não está preocupada com sua segurança. fonte: cracked.com/blog/5-coma-patients-who-woke-up-with-insane-new-skills_p2/

Nenhum comentário: