Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 19 de julho de 2015

CONHEÇA O BIZARRO PEIXE ENCONTRADO NO ÁRTICO

Um peixe extremamente estranho foi capturado recentemente nas águas geladas do Ártico, no norte do Canadá. Depois de alguma especulação sobre o que poderia ser, pesquisadores o identificaram como o super raro quimera de nariz comprido. O peixe de águas profundas com aparência assustadora tem um nariz comprido, boca ameaçadora e uma espinha dorsal venenosa em cima de seu corpo cinza gelatinoso. O animal foi apanhado perto da província Nunavut, no Estreito de Davis.
“Potencialmente, se pudéssemos pescar em águas mais profundas, talvez entre 1.000 e 2.000 metros, poderíamos encontrar muitos deles”, disse Nigel Hussey, da Universidade de Windsor, que identificou o peixe. “Nós simplesmente não sabemos. Apenas um destes peixes tem sido documentado, no Estreito de Hudson [que une o Oceano Atlântico e a Baía de Hudson no Canadá]”. A princípio, os cientistas pensavam que o peixe era o igualmente bizarro tubarão-duende. Apesar dos tubarões serem seus parentes mais próximos, as quimeras ramificaram-se deste grupo cerca de 400 milhões de anos atrás, e permaneceram uma clara e distinta linhagem a partir de então, basicamente inalterada desde que compartilhavam a Terra com os dinossauros.
Ou seja, a quimera é uma das mais antigas espécies de peixe do mundo. Como todas as quimeras, a de nariz comprido é um parente distante de tubarões e raias. O animal possui uma espécie de chicote, uma cauda que pode crescer até cerca de um metro de comprimento. Também tem um esqueleto feito de cartilagem. Esse peixe enigmático é amplamente restrito às águas profundas do oceano, o que o coloca fora do alcance para a maioria dos pescadores e cientistas. Por estas razões, as estranhas criaturas são pouco estudadas e compreendidas. FONTE: dailymail.co.uk/news/article-2510271/extremely-rare-deep-sea-fish-venomous-spine-tail-like-whip-long-bizarre-snout-discovered-canadian-arctic-html

Nenhum comentário: