Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 1 de novembro de 2015

CONHEÇA AS 10 MORDIDAS MAIS PODEROSAS DO MUNDO

Nesta seleção estão destacadas as 10 mordidas de animais mais poderosas. Talvez haja algum animal relacionado fora da seleção, mas não podem ser incluídos pela falta de informação ou investigação sobre a sua mordida, que é difícil e custoso de verificar. Uma exceção notável é o grande tubarão branco, mas não existem dados que não sejam teóricos. As mordidas são medidas em PSI ou libras por polegada quadrada.

10°Leão – 600 PSI(ou 272,015 kg/polegada quadrada)

Talvez seja surpreendente a décima posição com o rei da selva. Os leões são os únicos felinos sociais no mundo. E são tão cooperativos na caça que esta pode ser uma das razões da evolução em relação à mordida fraca entre os grandes felinos. Mais uma razão pode ser pela caça do animal, e estrangular a presa por morder a traqueia, sendo necessária mordida forte. O leão é décima posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas, com marca de 600 PSI. O rei dos animais consome de 5 a 7 quilos de carne diariamente. A mordida sufoca gnus, antílopes e zebras, detendo-os através da força até que os mesmos parem a respiração. O leão possui caninos longos, de até 6 cm, e ainda pontiagudos.

9°Tigre – 1050 PSI(ou 476,271 kg/polegada quadrada)

Esta é a maior espécie da família dos felinos e é um caçador solitário. E podem crescer acima de 3.5 m e pesar até 360 quilos. Os tigres tendem como leões, a morder o pescoço da sua presa para cortar o fluxo de ar e sangue para cabeça, mas quase com o dobro da força do leão. Normalmente evitam os seres humanos, mas os ataques têm sido relatados em todo o mundo.

8°Hiena – 1100 PSI(ou 498,951 kg/polegada quadrada)

A hiena possui uma das mordidas mais poderosas do reino animal, com relato de ossos esmagados de uma girafa sem muita dificuldade. Talvez este comportamento seja natureza da sua forte mandíbula, sendo necessária maneira muito poderosa para chegar até a medula no interior dos ossos deixados pelos leões e outros grandes predadores. Contrariamente à crença popular, as hienas caçam suas presas, e ironicamente, os leões são roubados freqüentemente. A hiena é oitava posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas.

7°Urso-pardo – 1200 PSI(ou 544,310 kg/polegada quadrada)

Esta sub espécie de urso pardo é conhecida por seu incrível tamanho e agressividade. Apesar de seu tamanho enorme, pode se mover a uma velocidade de 65 km/h. E se alimentam principalmente de frutos e castanhas, mas também são caçadores. Acredita-se que a mordida foi desenvolvida como mecanismo de defesa, pois devido ao tamanho, são incapazes de subir em árvores. Este urso é sétima posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas.

6°Gorila – 1300 PSI(ou 589,669 kg/polegada quadrada)

Pela sua natureza vegetariana poderia ser uma surpresa que o gorila possua uma mordida tão potente, sendo sexta posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas. Suas mandíbulas são adaptadas principalmente para mastigar muito forte, com dureza, como plantas de bambu, que lhes deu forte musculatura em mandíbula e pescoço. Apesar da sua aparência imprudente e fama tradicional de mostro, sua imagem mudou ao passar dos anos.

5°Hipopótamo – 1821 PSI(ou 825,991 kg/polegada quadrada)

Este é um poderoso herbívoro e um dos mamíferos mais temidos da África. São muito agressivos e territoriais e houve ataques a pequenas embarcações de tripulantes. Só foi registrada com êxito a mordida da fêmea, pois machos são muito difíceis de teste pela agressividade.

4°Onça pintada ou Jaguar – 2000 PSI(ou 907,184 kg/polegada quadrada)

A onça pintada possui a mordida mais forte dos grandes felinos, e de acordo com resultados, a mordida mais forte dos mamíferos. Como a maioria dos grandes felinos, a onça pintada é um caçador solitário, mordendo a presa pela cabeça. A sua mordida é tão forte que pode facilmente penetrar no casco de uma tartaruga.

3°Jacaré-americano – 2125 PSI(ou 963,883 kg/polegada quadrada)

Este jacaré é terceira posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas. Sua dieta consiste de pequenos peixes, tartarugas e mamíferos. Um estudo da National Geografic revela que estes têm uma mordida de 2125 PSI, mas poderia ser maior, porque não foram realizados testes em amostras maiores.

2°Crocodilo de Água Salgada – 3700 PSI(ou 1678,290 kg/polegada quadrada)

Os crocodilos de água salgada mostraram um dos maiores registros no experimento NatGeo mencionados anteriormente, apenas foram incluídos exemplares não muito grandes, e diz-se que se houvesse amostras maiores, poderia ultrapassar 7000 PSI(ou 3175,144 kg/polegada quadrada). Este crocodilo é segunda posição na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas.

1°Crocodilo do Nilo – 5000 PSI(ou 2267,96 kg/polegada quadrada)

O crocodilo do Nilo é posição líder na seleção das 10 mordidas de animais mais poderosas. No experimento da National Geographic, os testes feitos com esta espécie apontaram mais baixo do que níveis de água do mar, mas a maioria das fontes tem o crocodilo do Nilo na faixa de 5000 PSI. Isso pode variar muito em relação às espécimes que as provas e dificuldades de medição são feitas. Fonte: http://top10mais.org/top-10-mordidas-de-animais-mais-poderosas/#ixzz3qH7g4XSB

Nenhum comentário: