Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 1 de novembro de 2015

CONHEÇA 10 ANIMAIS QUE PODEM SOBREVIVER MAIS TEMPO SEM SE ALIMENTAR

Estão em destaque nesta seleção os 10 animais que podem sobreviver mais tempo sem se alimentar. Parece que seguir sem comida não é tão incomum na natureza. As pessoas comem regularmente porque podem e têm o que comer, mas nem todos os animais possuem o alimento tão facilmente. Alguns animais herdaram características impressionantes, e podem sobreviver longos períodos sem a necessidade de se alimentar.

10°Camelo – Tempo sem comida: 40 dias

O camelo tem uma grande capacidade de sobreviver por longos períodos sem comida ou água. Na realidade, eles podem viver mais tempo sem água do que sem comida. Parte da razão para isto, é a grande quantidade de água que eles armazenam em sua corcunda. Não, não é tudo água, é tecido adiposo. Onde não há comida ou água em torno da gordura na corcunda, é metabolizado e a água é liberada como uma parte deste processo. Na realidade, a quantidade de água liberada para dentro do corpo é cerca da mesma da quantidade da gordura queimada. A gordura é armazenada em uma corcunda ao invés de espalhar uniformemente pelo corpo, então a gordura não age como isolamento, e mantém o corpo aquecido. Enquanto metabolizando, a gordura libera água e energia, há ainda nutrientes que o camelo precisa para sobreviver.

9°Homo Sapiens – Tempo sem comida: 116 dias

O mais longo caso registrado de humano sobreviver sem alimento algum foi de Bhagat Singh. Em 1929, Singh liderou uma greve de fome, enquanto ele estava preso por assassinato, demandando melhores condições para os presos indianos. Sua greve de fome durou por 116 dias, e voltou a se alimentar somente após receber concessões do governo e apelos de seu pai.

8°Cães – Tempo sem comida: 117 dias

Ao contrário da maioria dos outros animais nesta seleção, o cachorro é um mamífero e tem que manter certa temperatura corporal para permanecer vivo. O metabolismo do cão atua para manter a temperatura do corpo em momentos quando o ambiente externo é mais frio do que a temperatura mínima que o cão necessita. E, portanto, precisa comer para alimentar seu metabolismo. No entanto, há casos de cães vivendo por incríveis longos períodos sem comer alimento. Há inúmero casos onde cães têm sido conhecidos por sobreviver por semanas e um caso onde um cão seguiu por quase 3 meses sem comida.

7°Pinguim-Imperador – Tempo sem comida: 120 dias

O pingüim-imperador macho recebe a duvidosa honra de permanecer com o único ovo do casal para o inverno, enquanto a fêmea segue e encontra para si algum alimento. Durante este período de incubação, o macho que abriga o ovo com seus pés, este não vai comer ou beber. Mas, não é tudo. Quando a fêmea retorna, o macho pode seguir para obtenção de algum alimento, muitas vezes, mesmo fraco, ele tem que caminhar até 120 km para chegar ao mar.

6°Cobras – Tempo sem comida: 1 ano

Como outros répteis, as cobras não podem regular a própria temperatura corporal. Quando ficam frias, a temperatura corporal abaixa e quando é frio suficiente, elas entram em um estado de dormência. Ao contrário da hibernação onde o animal realmente vai dormir, as cobras permanecem acordadas. A taxa metabólica das cobras neste estado dormente é tão baixa que elas são capazes de viver por longos períodos pela sobrevivência sobre a energia armazenada em seus corpos.

5°Sapos – Tempo sem comida: 16 meses

Os sapos têm a capacidade de “respirar” através de suas peles e estes podem sobreviver sob condições que permitem isto, como a única forma de obter oxigênio em seu corpo. Os sapos podem hibernar, ou entrar em um estado dormente que usa tão pouca energia, que eles podem permanecer desta maneira por meses. Na realidade, algumas espécies de sapo se permitem congelar. Seus órgãos internos são protegidos por altos níveis de glicose e quando a temperatura aumenta o coração deles inicia novamente e eles seguem como se nada tivesse acontecido.

4°Aranhas – Tempo sem comida: 18 meses

As aranhas têm um metabolismo excepcionalmente baixo em comparação com outras criaturas. A aranha Rabbit Hutch, Steatoda Bipunctata, que é encontrada em toda a América do Norte e Europa, foi mantida em cativeiro por 18 meses sem água ou comida e não mostrou quaisquer sinais de angústia.

3°Crocodilos – Tempo sem comida: 3 anos

Os crocodilos são répteis antigos que regularmente seguem por longos períodos sem comida. Como os crocodilos dependem exclusivamente da temperatura externa para regular sua temperatura corporal interna, com exceção do arquejo ou movimento entre o sol e sombra, eles não precisam de alimento para manter um metabolismo que mantém a temperatura corporal. Os crocodilos são muito eficientes em armazenar energia em seus corpos e são capazes de comer grandes refeições. Isso e a capacidade deles de permanência sem movimento reduzido por longos períodos significam que podem seguir sem comida por até 3 anos.

2°Dipnoicos – Tempo sem comida: 4 anos

Dipnoicos são peixes de água doce. Assim como são capazes de sobreviver incrivelmente longos períodos sem comida, são criaturas com uma longa vida. Um aquário em Chicago teve um dipnóico em cativeiro pelos últimos 81 anos. Geralmente, em período de estiagem, eles cavam um buraco de até 1 metro e vivem ali por 6 meses a 4 anos. Apesar de gastar pouca energia, seu metabolismo continua consumindo as energias das proteínas musculares. Quando as chuvas retornam, eles estão fracos e magros. Em menos de 1 mês eles retornam ao estado anterior após se alimentarem.

1°Proteus anguinus– Tempo sem comida: 10 anos

São predadores de pequenos caranguejos e caracóis e são extremamente bons em armazenar alimento no corpo como lipídios e glicogênio. Quando não há muita comida ao redor, eles reduzem a taxa metabólica e se tornam inativos, vivendo das reservas de nutrientes. Verificações documentadas demonstraram que estas criaturas podem viver por até 10 anos sem comida. fonte:http://top10mais.org/top-10-animais-que-podem-sobreviver-mais-tempo-sem-se-alimentar/#ixzz3qGpxwSRC

Nenhum comentário: