Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CONHEÇA AS IMPRESSIONANTES FOTOGRAFIAS DA DESCOBERTA DA TUMBA DE TUTANCÂMON

Em 1907, o egiptólogo e arqueólogo Howard Carter foi contratado por George Herbert, o quinto conde de Carnarvon, para realizar suas escavações no Vale dos Reis, Egito. Howard ostentava a reputação de ser escrupuloso com seu trabalho e de preservar integralmente todas as descobertas. Em 1922, Carnarvon advertiu Howard que só financiaria mais uma temporada de escavações e em 4 de novembro de 1922, revisando uma escavação previamente abandonada, sua equipe descobriu um degrau talhado na rocha. Ao final do dia seguinte, uma escada inteira havia sido desenterrada.

Máscara funerária Tutancâmon - 1925

Três semanas depois, Em 26 de novembro de 1922, com Carnarvon a seu lado, Howard abriu uma pequena brecha no canto da porta que tinha no final da escada. Acabavam de descobrir a tumba de Tutancâmon, o menino rei que governou Egito de 1332 até 1323 a.C. Ainda que não existiam evidências sobre a tumba, duas vezes tinha sido invadida pelos saqueadores, mas surpreendentemente ainda estava intacta. A tumba estava abarrotada com milhares de objetos de valor incalculável, incluídos os sarcófagos que continham os restos mumificados do faraó. Cada objeto da sepultura foi registrado e catalogado, um processo que durou quase oito anos. Agora, graças aos avanços no mundo da fotografia, podemos ver todo o processo a cor de uma das maiores descobertas da arqueologia. Dynamichrome, a empresa encarregada do projeto, realizou este fantástico trabalho para a exposição "A Descoberta do Rei Tut", que deverá ser inaugurada em Nova Iorque em 21 de novembro deste ano. Vejamos algumas das melhores fotografias:

Howard Carter, Lorde Carnarvon e um trabalhador egípcio abrindo o santuário mais interno e observando pela primeira vez o sarcófago de granito do faraó - 1924.

Cama cerimonial talhada com a forma da deusa Hator, rodeada de outros muitos utensílios pessoais do menino rei na antecâmara da tumba - 1922.

Vista parcial da antecâmara: uma cama de leões dourados, cofres e ao fundo os dois sentinelas com bastões e sistros, em madeira policromada e ouro - 1922.

O achado também incluía algumas maquetas de barcos muito bem conservadas - 1923.

Vista das duas camas cerimoniais e demais objetos que pertenceram a Tutancâmon em vida - 1922.

Debaixo da cama dos leões dourados tinha vários cofres e uma cadeira de ébano e marfim que o rei usava quando era menino - 1922.

Busto da deusa vaca Hator e ao fundo o cofre dourado dos vasos canópicos que continham os órgãos internos do faraó - 1923.

Conjunto de cofres dentro da câmera do tesouro - 1923.

Vasos de alabastro talhados na antecâmara - 1922.

Um laboratório improvisado na tumba de Seti II, onde os conservadores Arthur Mace e Alfred Lucas limpam uma das estátuas sentinelas - 1924.

Arthur Mace e Alfred Lucas trabalhando em uma carroça de ouro da tumba de Tutancâmon, fora do "laboratório" estabelecido na tumba de Seti II - 1923.

Estátua de Anúbis representado como um chacal, na câmera do tesouro - 1923.

Howard e um trabalhador examinando o sarcófago mais interno de ouro maciço - 1925.

FONTES: mashable.com/2015/11/04/king-tut-discovery // mdig.com.br/index.php?itemid=36045#ixzz3rCl39qoj

Nenhum comentário: