Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SISTEMA DE DEFESA ANTIAÉREA RUSSO S-400 TRIUMF NÃO TEM PARALELO

Sivkov o comparou, apenas como exemplo, com o sistema norte-americano Terminal High Altitude Area Defesa (THAAD) e informou que este complexo tem alcance mais curto que o russo e é incapaz de atingir alvos além do horizonte. “É puramente um sistema de mísseis antibalísticos projetado para derrubar foguetes.” O S-400, desenvolvido em resposta à Iniciativa de Defesa Estratégica do presidente norte-americano, Ronald Reagan, também conhecida como Star Wars, tem muito mais a oferecer, segundo o especialista. O primeiro recurso exclusivo do Triumf seria seu longo alcance.
“O S-400 é capaz de atingir alvos a uma altura de até 300 km (186 milhas). A sua segunda característica distintiva é a capacidade de disparo fogo-e-esqueça. Seus mísseis estão equipados com um dispositivo que pode se fixar em um alvo e destruí-lo. Ao contrário dos sistemas dos EUA, o S-400 não precisa rastrear o alvo”, explicou Sivkov.
Além disso, o S-400 Triumf é o único complexo de mísseis no mundo capaz de atingir alvos localizados além do horizonte, lembrou o especialista. O sistema russo também está bem protegido contra a guerra eletrônica. Sem surpresa, o complexo russo causou uma celeuma. Até agora, apenas a China assinou um contrato para entregas deste sistema de defesa antimísseis de ponta, mas muitos países estão propensos a fazer o mesmo. A Arábia Saudita estaria interessada em comprar os S-400s, enquanto um acordo de US$ 10 bilhões em armas com a Índia deverá ser fechado durante a visita do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, a Moscou em dezembro.
FONTE:http://br.sputniknews.com/defesa/20151111/2717390/S-400-nao-tem-paralelo.html#ixzz3rCQWi7bl

Nenhum comentário: