Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CONHEÇA 11 SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA BEBER MAIS ÁGUA

Não é nenhuma novidade de que todo o ser vivo precisa de água, mas precisamos admitir que nem sempre nos lembramos disso. A quantidade recomendada de água varia de acordo com o sexo, as atividades físicas que a pessoa pratica e também a idade. Mas, o corpo dá sinais claros de que o tanto de água que está sendo consumido diariamente não está sendo o suficiente para o funcionamento e manutenção do organismo.

1 – Pele seca

A pele é o maior órgão do nosso corpo e precisa de hidratação. A falta de suor pode ser extremamente prejudicial para a saúde, pois torna o corpo incapaz de eliminar o excesso de sujeira e óleo acumulado ao longo do dia. Se você quer evitar esse problema, é melhor tomar mais água!

2 – Você está sempre com sede

Isso é um grande indicador de que há algo errado em seu corpo. Além da desidratação, algumas doenças também causam a sede excessiva. Então, quando sentir esse sintoma, é melhor ficar atento, caprichar na hidratação e caso os sintomas persistam, é melhor procurar um médico.

3 – Olhos secos

A falta de água não afeta somente a boca e a garganta, como também os olhos. Isso causa falta de água nos canais lacrimais, causando ardência e vermelhidão nos olhos, além de outros problemas mais graves.

4 – Boca e lábios secos

Parece óbvio – e é – mas muita vezes negligenciamos. Frequentemente, quando sentimos a desagradável sensação de boca seca, recorremos aos sucos, refrigerantes e outras bebidas doces. Elas são apenas uma solução temporária e não é tão eficaz quanto parece.

5 – Dor nas articulações

Sim, falta de água também causa dor nas articulações e pode causar bastante desconforto. As junções e os discos de cartilagem são compostos por 80% de água, e são necessárias para os ossos não se esfregarem uns contra os outros a cada passo. Ao manter o equilíbrio de água nas articulações, o corpo pode absorver o choque produzido por movimentos bruscos em quedas ou corridas.

6 – Redução da massa muscular

Os músculos também são compostos por uma grande quantidade de água. Então quando você tem menos água no corpo, você tem menos massa muscular. Beba água antes, durante e após os treinos e atividade física. Tal hábito não só é necessário para você se sentir bem, mas também é muito importante para reduzir a probabilidade de inflamação e dor associada com os exercícios posteriormente.

7 – Você fica doente por mais tempo

Beber água ajuda seu organismo a se livrar de doenças com muito mais facilidade. Seu organismo trabalha perfeitamente quando há a filtragem, mas sem a água esse mecanismo não pode funcionar corretamente. Quando sofremos desidratação, diferentes órgãos começam a ‘sugar’ a água do sangue, e isso pode causar o surgimento de uma longa lista de problemas e torna bem mais difícil se livrar deles.

8 – Sentir cansaço e sonolência também pode ser falta de água

Quando há desidratação, o seu corpo rouba água do sangue e isso causa falta de oxigênio em todos os órgãos. Como resultado, essa falta causa sonolência e cansaço. Se você se sente assim e não encontra uma explicação para isso – preguiça não vale – é melhor rever a quantidade de água que você anda tomando por dia.

9 – Fome, muita fome

Quando você está desidratado, seu corpo pode pensar que precisa de mais comida. Isso acontece durante o dia e também a noite, quando você acorda e sente aquela necessidade louca de assaltar a geladeira.

10 – Problemas digestivos podem ser causados por desidratação Já falamos sobre o quão importante é a hidratação da mucosa oral, e como ela está ligada ao sistema digestivo. Sem a quantidade necessária de água, a densidade do revestimento estomacal diminui, o que permite que o ácido do estômago danifique seus órgãos internos, levando ao que é comumente chamado de azia e indigestão.

11 – Envelhecimento precoce

A capacidade do nosso organismo de reter água diminui naturalmente a medida em que envelhecemos. Isso significa que, conforme a idade passa, precisamos aumentar a ingestão de água. Caso isso não seja feito, podemos sentir os efeitos na pele e também nas doenças que passamos a ter. Fonte:http://brightside.me/article/12-important-signs-that-we-dont-drink-enough-water-36355/

Nenhum comentário: