Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O TERMÔMETRO MAIS SENSÍVEL DE TODOS OS TEMPOS MEDE A 30 BILIONÉSIMOS DE GRAU - E É FEITO DE LUZ

O termômetro é três vezes mais preciso do que os sistemas atuais.Ele funciona através da circulação de verde e vermelho luz em torno de um cristal em forma de disco.Quando o cristal se aquece, a luz vermelha fica mais lento em comparação com luz verde. Ao forçar a luz a circular milhares de vezes, os cientistas podem medir a diferença de velocidade - e, como resultado de temperatura - com grande precisão. Os cientistas desenvolveram termômetro mais sensível do mundo capaz de medir a temperatura a 30 bilionésimos de grau. O dispositivo, chamado de termômetro nano-Kelvin, é três vezes mais preciso do que os melhores termômetros de existência. Ele é tão precisa que os cientistas afirmam que eles são capazes de medir as mudanças de temperatura de objetos como seus átomos se mover.
O dispositivo, chamado de termômetro nano-Kelvin, força luz vermelha e verde para circular milhares de vezes ao redor da borda de um cristal em forma de disco. Ele é tão precisa que os cientistas são capazes de medir as mudanças de temperatura de objetos como seus átomos se movimentar. "Acreditamos que esta é a melhor medida de todos os tempos da temperatura - a temperatura ambiente", disse o líder do projeto Professor Andre Luiten da Universidade de Adelaide. "Para enfatizar o quão preciso é isso, quando examinamos a temperatura de um objeto nós achamos que ele é sempre flutuante. "Todos nós sabíamos que, se você olhar bem de perto você achar que todos os átomos de qualquer material são sempre sacudindo sobre, mas realmente vemos essa flutuação incessante com nosso termômetro, mostrando que o mundo microscópico está sempre em movimento."
De acordo com a revista Physical Review Letters, a técnica envolve forçar luz vermelha e verde para circular milhares de vezes ao redor da borda de um cristal em forma de disco. As duas cores viajar em velocidades ligeiramente diferentes, dependendo da temperatura do cristal. "Quando aquecer o cristal, descobrimos que a luz vermelha fica mais lento por uma pequena quantidade em relação ao sinal verde", disse o professor Luiten. "Ao forçar a luz a circular milhares de vezes ao redor da borda deste disco, da mesma forma que o som concentrados e reforça-se em uma curva em um fenômeno conhecido como" galeria de sussurros "- como visto na Catedral de St Paul em Londres ou o Sussurrando Muralha em Barossa Reservoir - então podemos medir esta diferença minúscula na velocidade com grande precisão. A técnica pode ser utilizada para a medição de ultra-sensíveis de outras coisas, tais como a pressão, a humidade, a força ou as concentrações de explosivos. "Ser capaz de medir diferentes aspectos do nosso ambiente com um alto grau de precisão tal, utilizando instrumentos pequeno o suficiente para transportar, tem a capacidade de revolucionar tecnologias utilizadas para uma variedade de aplicações industriais e médicas em que a detecção de vestígios de grande importância , disse o professor Luiten. Como funciona o TERMÔMETRO O dispositivo, chamado de termômetro nano-Kelvin, força luz vermelha e verde para circular milhares de vezes ao redor da borda de um cristal em forma de disco. Esta luz ressonante se comporta como som em uma "galeria de sussurros" - onde você sussurrar perto de uma parede curva eo som viaja pelo interior da parede e você pode ouvi-lo do outro lado da sala. Um efeito similar ocorre com luz, uma vez que as corridas em torno do disco, fazendo com que a velocidade da luz na mudança de cristais, dependendo da temperatura do disco. Ao medir as diferenças relativas entre a velocidade da luz vermelha e verde, os pesquisadores podem medir mudanças de temperatura dentro do disco de 30 bilionésimos de grau. A técnica é 3 vezes mais preciso do que o melhor dos sensores de temperatura disponíveis. FONTE: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2646194/The-sensitive-thermometer-measures-temperature-30-BILLIONTHS-degree-LIGHT.html#ixzz33i6kjGmw

Nenhum comentário: