Postagens populares
-
Desde a adolescência até a meia-idade ou um pouco mais somos capazes de nos reproduzir. O sexo tem um papel importante em nossa cultura; nós...
-
Da adolescência à menopausa, a menstruação faz parte da vida de toda mulher. É sinal de saúde na fase reprodutiva. Sua ocorrência é resultad...
-
Há algum tempo, a revista “Super Interessante” publicou uma matéria a respeito das piores dores do mundo. O método para medir a intensidade ...
-
Os tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente ...
-
De acordo com especialistas, cerca de 75% das mulheres terão pelo menos uma vez a infecção ao longo da vida. A doença é causada por um fungo...
-
As tempestades elétricas Numa tempestade elétrica, as nuvens de tempestade estão carregadas como capacitores gigantes no céu. A parte superi...
-
Segundo os médicos, ela não é tão preocupante quanto a bacteriana. Consiste numa inflamação da membrana chamada meninge, que reveste o siste...
-
O que a maioria das pessoas sabe sobre esteróides é que eles fazem os músculos crescerem e que eles fazem mal à saúde. Tanto que as ligas es...
-
Quem nunca sonhou em ser astronauta para um dia poder fazer uma viagem espacial? Até hoje, as imagens do homem chegando à Lua encantam inúme...
-
Nós não somos os primeiros habitantes da Europa. Quase tudo o que nos ensinaram sobre a história antiga está (deliberadamente) errado. Ass...
quarta-feira, 4 de junho de 2014
PODEREMOS EM BREVE TER ENERGIA NUCLEAR SEM RESÍDUOS TÓXICOS?
Um dos objetivos primordiais de geração de energia tem sido a energia de fusão, replicando as reações que ocorrem em estrelas como o sol.
Até agora, esses esforços têm-se revelado muito difícil - mas uma empresa afirma ter encontrado uma solução que pudesse fornecer o mundo com uma enorme, renovável e verde fonte de energia.
O projeto Foco fusão está entrando em sua fase final, com os cientistas com o objetivo de provar que o seu conceito realmente funciona.
Física dos Plasmas Lawrenceville afirmam estar perto de quebrar o "santo graal" da geração de energia com o seu projeto Foco Fusion (ilustração). Eles já aquecido com sucesso combustível de fusão de 200 vezes mais quente que o centro do sol, e agora pretende aumentar a densidade, com financiamento suficiente.
O projeto está sendo executado pela Física dos Plasmas Lawrenceville (LPP) pelo cientista-chefe Eric Lerner.
Eles estão atualmente a correr um fundraiser em Indiegogo para buscar o dinheiro para o que diz ser o último passo em sua pesquisa.
Em um artigo março 2012 a equipe de fusão aquecida com sucesso combustível até 1,8 bilhões de graus - também vezes mais quente que o centro do sol.
Este foi confinado dentro de um minúsculo plasmóide por 10 bilhões de um segundo, um curto período de tempo, mas o suficiente para atingir esse objetivo.
O próximo passo é aumentar a densidade do combustível de 10.000 vezes, o que eles pretendem fazer nos próximos 18 meses.
"A nossa equipa apoia totalmente o uso de tecnologias de energia de hoje existentes renováveis, como eólica e solar, mas é claro que precisamos ainda mais verde, soluções de energia mais acessíveis", diz a empresa em Indiegogo.
"Cerca de 20 por centof da população mundial é sem eletricidade, enquanto quase metade da população mundial vive com menos de $ 2,50 [£ 1,50] por dia.
"A Agência Internacional de Energia prevê que 1,2 bilhão de pessoas permanecem sem eletricidade. '
Eles dizem que seu sistema não só deter a mudança climática através da redução da emissão de gases de efeito estufa, mas também fornecer energia nuclear sem lixo nuclear.
Usinas nucleares atuais, dizem eles, são baseados em torno de fissão nuclear, que produz como resíduo resíduos radioactivos de longa vida.
A energia de fusão, por sua vez, é relativamente "limpa".
Mas, como diz LPP, governos de todo o mundo gastaram bilhões de dólares em fusão com pouco ou nenhum sucesso. '
COMO FUNCIONA O FOCO DE FUSÃO
No centro do foco plasma denso são dois eletrodos cilíndricos apenas alguns centímetros de diâmetro aninhados uns dentro dos outros.
Os eléctrodos são colocados numa câmara de vácuo, com uma baixa pressão do gás de enchimento do espaço entre eles.
Um pulso de energia elétrica a partir de um dispositivo de banco de capacitores e armazenamento de energia é descarregada através dos eletrodos.
Por alguns milionésimos de segundo um intenso fluxo de corrente a partir do exterior para os eletrodos internos e ioniza o gás.
Instabilidades primeiro comprimir o plasma em filamentos densos.
Estes filamentos são turbilhões da atual.
A bainha de filamentos funde junto em uma pitada densa ou foco, combinando todos os filamentos em um.
Este filamento chutes e se retorce em uma pequena bola densa, apenas alguns milhares de uma polegada de diâmetro chamado de plasmóide.
Instabilidade no plasmóide cria poderosos feixes em direções opostas.
Positivamente cobrado fluxo núcleos em uma direção, e os elétrons no outro.
Compressão rápida aquece o plasma preso a bilhões de graus, quente o suficiente para fundir núcleos em conjunto para liberar a energia de fusão.
LPP alegação de fusão que há lá inovação fornecedor mais barato e energia mais limpa para todos, acabar com o lixo nuclear (usina nuclear na foto) e outros poluentes que contribuem para a mudança climática e causar outros problemas. Eles também dizem que seu sistema poderia permitir usinas menores, que são descentralizados.
Então, o que os faz pensar que eles vão ser bem sucedido?
"Primeiro, estamos usando as instabilidades naturais de plasmas para concentrar a energia," escrevem eles.
"Estamos usando os mesmos processos, como o efeito de aperto, que ocorrem em explosões solares e outros fenômenos astronômicos, mas dimensioná-las para baixo ao tamanho de laboratório.
"Os programas patrocinados pelo governo têm lutado estas instabilidades. Então eles tomaram uma rota muito mais difícil.
"A nossa é muito mais fácil uma vez que estamos utilizando processos naturais, não lutar contra eles.
"Em segundo lugar, nem sempre levar bilhões de obter invenções terra tremer.
"O primeiro avião custou 30 mil dólares [17.900 £] em dólares de hoje, eo primeiro transistor foi construída por uma equipe de três que só passou dois anos trabalhando nisso.
Em março de 2012, a equipe publicou sua primeira pesquisa em Física de Plasma da revista.
Na época, o grupo ficou sob algumas críticas para o papel, nomeadamente a partir de Mike Hopkins, CEO da Impedans, fabricante de equipamentos de diagnóstico de plasma.
'Eu não estou à espera de ver a energia de fusão de Física dos Plasmas Lawrenceville, New Jersey, apesar do alarde ", escreveu ele em seu site .
LPP, no entanto, está confiante de seu método irá funcionar, ou pelo menos fornecer a pesquisa útil em reações de fusão.
A energia de fusão é visto como sendo muito atraente, uma vez que imita o enorme processo de geração de energia que ocorre no centro de estrelas (ilustração ilustrado). Muitos especialistas dizem que, se verdadeira fusão nuclear pode ser alcançado, ele irá nos fornecer uma fonte mais limpa e mais verde de energia do que qualquer coisa atualmente disponível
FONTE: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2647195/Could-soon-nuclear-power-WITHOUT-toxic-waste-Focus-Fusion-promises-cleaner-energy-solution.html#ixzz33i32sYuS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário