Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 20 de agosto de 2011

Mistério Goo no Alasca é feita de esporos de fungos


ANCORAGEM, Alaska (Reuters) - Uma misteriosa gosma laranja que recolheu sobre linhas costeiras em um vilarejo no Alasca é constituído por esporos de fungos, de acordo com os cientistas com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

A nova análise corrigido um anúncio feito na semana passada por cientistas no Alasca baseado NOAA que inicialmente concluiu o material era um conglomerado de ovos microscópicos ou embriões depositados por algum tipo de crustáceo.

Cientistas do Centro de NOAA para a Saúde Ambiental Costeira e Pesquisa Biomolecular, com sede em Charleston, South Carolina, fez um exame de acompanhamento em uma amostra enviada do Alasca e determinado o material foi fúngicas, não o produto de crustáceos, disse a agência.

O material é compatível com esporos de fungos que causam "ferrugem", uma doença que infecta plantas, fazendo com que uma cor de ferrugem, como sobre eles, a NOAA disse.
"Os esporos são ao contrário de outros nós e nossa rede de especialistas examinaram, no entanto, muitos fungos de ferrugem da tundra ártica ainda não foram identificados", Steve Morton, um cientista com o Charleston NOAA laboratório, disse em um comunicado.

O material gooey apareceu pela primeira vez no início deste mês na água e no litoral de Kivalina, uma vila esquimó Inupiat.Residentes inicialmente temia que o material poderá ser a poluição da Mina Dog próximos Red, produtor o maior do mundo de zinco. Mas os testes iniciais mostraram que era um material biológico, e não resíduos de exploração mineira ou de produtos petrolíferos.

O material pegajoso laranja, que seca em um pó, lavou a partir de Kivalina, disse Julie Speegle, um porta-voz do National Fisheries Service da NOAA no Alasca.Speegle disse que o material foi provavelmente inofensivo."A ferrugem é uma doença que afeta apenas as plantas, por isso não há motivo para alarme", disse ela, acrescentando que os detalhes sobre suas origens permaneceu um mistério."Não só não tem havido muita pesquisa feita sobre fungos de ferrugem no Ártico. Este é um que nós nunca encontrado antes que nós sabemos", disse ela.

Fonte:Reuters

Nenhum comentário: