Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 20 de agosto de 2011

Vida selvagem responde rapidamente às mudanças climáticas

WASHINGTON - Plantas e animais estão respondendo até três vezes mais rápido às mudanças climáticas que o estimado anteriormente, como a vida selvagem se desloca para altitudes mais frias e latitudes, disseram pesquisadores na quinta-feira.

Os cientistas relataram nesta década sobre as espécies individuais que se movia em direção aos pólos ou subidas como seus habitats tradicionais mudou devido ao aquecimento global, mas este estudo analisou dados de mais de 2.000 espécies para obter uma imagem mais abrangente.

Nesta análise, os pesquisadores descobriram que, em média, os animais selvagens mudou-se para altitudes mais elevadas, à taxa de cerca de 40 metros por década. Eles estão se movendo em direção aos pólos a uma taxa média de 10,31 milhas de uma década, disseram cientistas na revista Science.

A mudança de altitude é o dobro do que cientistas haviam calculado tão recentemente quanto 2003, segundo Chris Thomas, professor de biologia da conservação na Universidade de York na Grã-Bretanha, eo líder do projeto.

A mudança de latitude média é de triplicar as estimativas anteriores, Thomas disse em uma entrevista por telefone. Mas ele observou que não se move todas as espécies em direção aos pólos, o mais rapidamente que, alguns não se movem muito em tudo e outros realmente mover-se ligeiramente em direção ao Equador, dependendo do que eles mais precisam para sobreviver.

O que ficou claro neste estudo, Thomas e os outros autores disseram, foi que as espécies se mudou mais distante em lugares onde o clima mais aquecido, uma relação inequívoca para a mudança climática nos últimos 40 anos.

Borboletas e Mariposas

A principal conclusão, Thomas disse, foi o "enorme diversidade de respostas", observou em plantas diferentes e locais diferentes."Porque cada espécie é afetada por coisas diferentes ... quando as mudanças climáticas, que terão as disponibilidades diferentes de habitat novo que pode ser capaz de mover-se em", disse ele.

Não todos os animais ou plantas se desloca para um lugar mais frio quando seu habitat se aquece, devido à pressão de outros fatores como chuvas, o desenvolvimento humano ea perda de habitat.

Por exemplo, uma borboleta britânico, a alta marrom fritillary borboleta, poderia ter sido esperado para mover para o norte, se o único fator que afeta era o aquecimento do clima. Em vez disso, as espécies diminuiu porque os seus habitats foram perdidas, disseram os pesquisadores. Mas a borboleta vírgula foi capaz de fazer o salto da região central da Inglaterra para Edimburgo, a uma distância de cerca de 137 quilômetros,em duas décadas.

Em Bornéu, traças deslocou 220 pés para cima no monte Kinabalu, constatou o estudo. Esta área foi protegida por mais de 40 anos, então a destruição do habitat não foi um fator na mudança, disse Thomas.

Por causa de diferentes espécies diversas reações, disse ele, "é muito difícil prever o que uma espécie individual vai fazer ... e isso significa que se você deseja gerenciar o mundo de alguma forma, salvar espécies ou o que, infelizmente, parece como se um monte de informações detalhadas vai ser necessário ... a fim de tomar medidas concretas. "

Fonte:Reuters

Nenhum comentário: