Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 28 de maio de 2014

COMO A NSA E FBI FIZERAM DO FACEBOOK A FERRAMENTA DE VIGILÂNCIA DE MASSA PERFEITA

A Agência de Segurança Nacional eo FBI se uniram em outubro de 2010 para desenvolver técnicas para transformar o Facebook em uma ferramenta de vigilância. Documentos divulgados juntamente com o novo livro do jornalista segurança Glenn Greenwald, "No Place To Hide", revela a parceria NSA e FBI, na qual as duas agências desenvolveram técnicas para a exploração de chats do Facebook, a captura de fotos privadas, a coleta de endereços de IP, e coleta de dados de perfis privados. De acordo com os slides abaixo, as agências de 'meta para essa coleção era capturar "uma fonte muito rica de informações sobre alvos", incluindo "dados pessoais," padrão de vida ", conexões para os associados, [e] a mídia."
Documentos da NSA tornar dolorosamente claro como as agências de informações coletadas ", explorando as fraquezas inerentes ao modelo de segurança do Facebook" através do seu uso do popular Akamai rede de distribuição de conteúdo. A NSA descreve seus métodos como "assumiu autenticação" e "segurança pela obscuridade".
O slide abaixo mostra como a agência de espionagem da NSA e Reino Unido GCHQ também trabalharam em conjunto para "obter perfil e álbum de imagens."
Dois meses atrás, depois de uma série de vazamentos de espionagem da NSA relacionados ao Facebook, Facebook chefe Mark Zuckerberg afirmou em um post no blog que ele é "confuso e frustrado com os relatórios repetidas do comportamento do governo dos EUA." De acordo com um relatório do The Intercept , os slides acima não revelam programa de vigilância Facebook da NSA na íntegra. O relatório afirma que a NSA também "se disfarça como um servidor Facebook fake" para executar " man-in-the-middle "e" homem-a-lado a "ataques e espalhar malware [abaixo]. Como escrevemos na época, Facebook segmentação do "NSA é declaradamente uma resposta ao sucesso declínio de outras técnicas de injeção de malware. Técnicas anteriores incluíram o uso de "e-mails de spam que visa enganar a clicar em um link malicioso." Na sequência do relatório, divulgado em março, Zuckerberg disse: "Quando os nossos engenheiros trabalham incansavelmente para melhorar a segurança, nós imaginamos que estamos protegendo-o contra os criminosos, não o nosso próprio governo." Zuckerberg afirmou que ele desaprovava as ações da NSA e disse que ele falou com o presidente Barack Obama por telefone para "expressar [sua] frustração sobre os danos que o governo está criando para todo o nosso futuro." FONTE:INFOWARS

Nenhum comentário: