Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 14 de março de 2015

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A LABIRINTITE

A labirintite, que é uma inflamação no ouvido interno, no labirinto, responsável pela audição e equilíbrio, geralmente é causada por uma infecção no ouvido.

Causas:

- Gripe ou resfriado; - Envelhecimento; - Uso de medicamentos; - Pressão alta; - Colesterol alto; - Excesso ou falta de açúcar no sangue; - Hipertireoidismo; - Hipotireoidismo; - Traumatismo craniano; - Tumor cerebral; - Doenças neurológicas; - Disfunção da articulação têmporo-mandibular (ATM); - Alergia; - Infecções virais ou bacterianas. As causas de labirintite emocional estão relacionadas com crises de ansiedade patológica ou depressão.

Sintomas:

Os sintomas da labirintite incluem tontura, vertigem, perda de equilíbrio, enjôo, vômitos, dor de cabeça, zumbido no ouvido e perda da audição em um dos ouvidos que pioram em discotecas e ambientes com muita luz ou ruído.

Tratamento:

O tratamento para labirintite é feito com medicamentos prescritos pelo médico para aliviar os sintomas, fisioterapia através de exercícios específicos para melhorar o equilíbrio e dieta. A dieta inclui evitar o consumo de alimentos ricos em carboidratos, bebidas com açúcar, bebidas com gás, café, álcool, açúcar, alimentos gordurosos e beber cerca de 2 litros de água por dia. FONTE: tuasaude.com/o-que-causa-labirintite

Nenhum comentário: