Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 5 de setembro de 2015

AS 10 FLORESTAS MAIS AMEAÇADAS DO MUNDO

As florestas são os lares para 80% da biodiversidade terrestre. Da flora à fauna, uma ampla gama de espécies conhecidas e desconhecidas reside dentro da folhagem que cobre apenas 30% do mundo, além de fornecer recursos para 1.6 bilhões de pessoas, ao satisfazer as necessidades básicas para as criaturas na Terra. Infelizmente, as florestas estão à beira de colapso. Muitos fatores contribuem para a destruição rápida das florestas, muitos dos quais é obra do homem. Para ampliar essa consciência, Conservation Internacional divulgou um relatório em 2014, abrangendo as florestas mais ameaçadas do mundo.

10 - Afromontane Oriental(África)

Localizado ao longo da borda leste da África, ao norte da Arábia Saudita, ao sul de Zimbábue , Afromontane Oriental é lar para flora para espécies como Podocarpus, Juniperus, bambu, Hagenia, entre outros. Mas, a agricultura em expansão, especialmente as grandes plantações de culturas como banana, feijão, chá, etc., o crescente mercado de carne de animais selvagens, e o aumento da população têm reduzido isso a 11% do seu habitat original.

9 - Madagascar & Ilhas do Oceano Índico

Consiste de florestas úmidas folhosas tropicais e subtropicais. E é lar para mais de 50 espécies de lêmures, juntamente com outra variedade única requintada de animais. Ainda insetos e plantas nas florestas tropicais, e a maioria das quais estão em face da ameaça nesta região economicamente desfavorecida, com elevada população, agricultura não sustentável, caça, e extração de madeira, e mineração industrial e de pequena escala, deixando apenas 10% do habitat original sobrevivendo.

8 - Florestas Costeiras da África Oriental

A caça pelos imigrantes é uma das principais ameaças às espécies animais. A maior ameaça, no entanto, é a expansão agrícola. A agricultura de subsistência e a agricultura comercial assumiram tudo, menos 10% do habitat original, particularmente pela má qualidade do solo e uma população crescente.

7 - Província Florística da Califórnia (EUA)

A Província Florística da Califórnia da América do Norte tem um clima do tipo mediterrâneo. As florestas folhosas tropicais e subtropicais são a morada da sequoia gigante, o maior organismo vivo do planeta, bem como seu parente próximo, redwood costeira. Muitos grandes mamíferos foram extintos. A agricultura comercial, ao lado da expansão de áreas urbanas, poluição e construção rodoviária, são todas grandes ameaças, e salvo cerca de 10% do habitat, têm degradado o resto do terreno.

6 - Montanhas do Sudoeste da China, Ásia-Pacífico

As Montanhas do Sudoeste da China na região Ásia-Pacífico, com as florestas temperadas de coníferas apoiam uma ampla matriz de flora temperada. A caça ilegal, pastoreio excessivo e recolha de lenha são algumas das principais ameaças para biodiversidade aqui. A construção da Hidrelétrica das Três Gargantas, a maior usina, juntamente com outras barragens nos rios, destruiu tudo, menos somente 8% do habitat original.

5 - Mata Atlântica, América do Sul

A Mata Atlântica se estende ao longo da costa atlântica do Brasil, seguindo para partes do Paraguai, Argentina e Uruguai, incluindo o arquipélago no mar de Fernando de Noronha, e outras ilhas ao largo da costa do Brasil. Estas florestas úmidas de folha larga, tropicais e subtropicais, compreendem 20.000 espécies de plantas. As plantações de cana e café, com agora o aumento da expansão da urbanização do Rio de Janeiro e São Paulo, ameaçaram a região, exceto em torno de 8% do habitat natural.

4 - Filipinas, Ásia-Pacífico

A área das Filipinas se distribuiu por mais de 7.100 ilhas. Mais de 6.000 espécies de plantas podem ser contadas nas florestas úmidas de folha larga, tropicais e subtropicais. O lugar está sendo rapidamente eliminado por agricultura e acomodação da população crescente, além de estar conectado com o comercio de produtos de madeira, deixando cerca de 7% do habitat original.

3 - Sundaland, Ásia-Pacífico

A área de Sundaland se espalha em toda a metade ocidental do arquipélago indo-malaio de 17.000 ilhas equatoriais, incluindo Bornéu e Sumatra. A silvicultura industrial e comércio internacional de animais para comida e medicina requerem a flora e fauna aqui. Os usos comerciais como borracha, óleo de palma, e produção de celulose, juntamente com a exploração ilegal e insustentável, e a característica de floresta sem madeireiros, deixaram apenas cerca de 7% da extensão original.

2 - Nova Caledônia, Ásia-Pacífico

Nova Caledônia é uma das menores áreas, localizada no grupo de ilhas no Pacífico Sul na extremidade sul da região Melanésia, leste da Austrália. As florestas úmidas de folha larga, tropicais e subtropicais, abrigam ao menos 5 famílias de plantas endêmicas, incluindo a única conífera parasitária do mundo, e quase dois terços das árvores de araucária. E a mineração de níquel, a destruição das florestas e espécies invasoras ameaçam a flora e a fauna, com apenas 5% do habitat original ainda remanescente.

1 - Indo-Burma, Ásia-Pacífico

As áreas de Indo-Burma na região Ásia-Pacífico, com florestas úmidas de folha larga, tropicais e subtropicais, têm aves, tartarugas de água doce e espécies de peixe, incluindo alguns dos maiores do mundo. Durante a descarga para o cultivo do arroz molhado são destruídos os pântanos de água doce e áreas alagadas, as barragens de bancos de areia de inundação e outros habitats da fauna. Os viveiros de camarão de aquicultura, a pesca predatória, e outras técnicas de pesca, e substituição de manguezais, destruíram os ecossistemas costeiros e de água doce, deixando 5% do habitat original. Fonte: top10mais.org/top-10-florestas-mais-ameacadas-do-mundo/#ixzz3kuu1KnGn

Nenhum comentário: