Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 5 de setembro de 2015

CONHEÇA 10 RAZÕES PELAS QUAIS UM BOM SONO É IMPORTANTE

Uma boa noite de sono é incrivelmente importante para a saúde. Na realidade, é tão importante quanto a alimentação saudável e exercício. Infelizmente, o ambiente ocidental está interferindo com os padrões de sono naturais. As pessoas estão agora dormindo menos do que faziam no passado, e a qualidade do sono tem diminuído também.

1- Sono ruim pode fazer a pessoa engordar

O sono ruim é fortemente associado com o ganho de peso. As pessoas com a duração curta de sono tendem a pesar significativamente mais do que aquelas que dormem o suficiente. Na realidade, a duração do sono curto é um dos fatores de risco mais fortes para obesidade. Em um estudo compacto de análise, as crianças e adultos com duração de sono curta eram 89% e 55% mais propensos a se tornarem obesos, respectivamente. Acredita-se que o efeito do sono sobre o ganho de peso é mediado por inúmeros fatores, incluindo hormônios e motivação para exercício.

2- Bons dorminhocos tendem a comer menos calorias

Os estudos mostram que os indivíduos privados de sono têm um apetite maior e tendem a comer mais calorias. A privação do sono perturba as flutuações diárias em hormônios de apetite e acredita-se causar má regulação do apetite. Isto inclui níveis mais altos de grelina, hormônio que estimula o apetite, e níveis reduzidos de leptina, hormônio que o suprime.

3- Bom sono pode melhorar a concentração e produtividade

O sono é importante para vários aspectos da função do cérebro. Isto inclui cognição, concentração, produtividade e desempenho. Todos estes são negativamente afetados pela privação do sono. O bom sono, por outro lado, se mostrou, eficaz na melhora de habilidades de resolução de problema e melhora o desempenho da memória de crianças e adultos.

4- O bom sono pode maximizar o desempenho atlético

O sono comprovadamente melhora o desempenho atlético. Em um estudo com jogadores de basquete, quanto maior o tempo de sono, significativamente maior era a velocidade, precisão, tempos de reação, e bem-estar mental. A duração menor do sono também foi associada com desempenho ruim de exercício e limitação funcional em mulheres idosas.

5- Os que dormem menos têm um maior risco de doença cardíaca e derrame

Sabe-se que a qualidade do sono e duração pode ter um efeito importante em muitos fatores de risco. Acredita-se que estes são os fatores conduz doenças crônicas, incluindo a doença cardíaca. Uma análise de 15 estudos descobriu que, as pessoas que dormem pouco, estão em risco muito maior de doença cardíaca ou derrame, do que aqueles que dormem de 7 a 8 horas por noite.

6- O sono afeta o metabolismo da glicose e risco de diabete tipo 2

A restrição experimental do sono afeta o açúcar no sangue e reduz a sensibilidade à insulina. Em um estudo de homens jovens e saudáveis, a restrição do sono para 4 horas por noite, por 6 noites, em uma linha causou sintomas de pré-diabetes. Isto foi então resolvido após uma semana de aumento da duração do sono. Os maus hábitos de sono são também fortemente associados aos efeitos adversos sobre o açúcar no sangue na população geral. Aqueles dormindo menos do que 6 horas por noite repetidamente mostraram estar em risco aumentado para diabetes tipo 2.

7- O sono de má qualidade é associado com depressão

Os problemas de saúde mental, como depressão, estão fortemente ligados à qualidade de sono ruim e distúrbios do sono. Foi estimado que 90% dos pacientes com depressão se queixam sobre a qualidade desse fator. Pouco sono é também associado com de aumento de morte por suicídio. Aqueles com distúrbios, como insônia ou apneia obstrutiva do sono, também apresentam taxas significativamente mais altas de depressão do que aqueles sem.

8- O sono melhora a função imune

Mesmo uma pequena perda de sono tem mostra-se que pode danificar a função imunológica. Um grande estudo de duas semanas monitorou o desenvolvimento do resfriado comum após dar às pessoas gotas nasais com o vírus que causa resfriados. Eles descobriram que aqueles que dormiram menos do que 7 horas estavam quase três vezes mais propensos a desenvolver um resfriado, do que aqueles que dormiram 8 horas ou mais.

9- A má qualidade do sono está associada ao aumento de inflamação

O sono pode ter um efeito importante na inflamação no corpo. Na realidade, a perda de sono é conhecida por ativar marcadores indesejáveis da inflamação e danos celulares. O pouco sono tem sido fortemente ligado à inflamação de longa duração do trato digestivo, em desordens conhecidas como doenças inflamatórias do intestino. Os pesquisadores estão até recomendando a avaliação do sono para ajudar a prever os resultados em pessoas que sofrem de problemas inflamatórios de longo prazo.

10- O sono afeta as emoções e interações sociais

convívio social entre razoes pelas quais um bom sono é importante A perda de sono reduz a capacidade de interagir socialmente. Os vários estudos confirmaram isto usando alguns testes de reconhecimento facial emocional. Um estudo descobriu que as pessoas que não tinham dormido, tiveram uma capacidade reduzida para reconhecer expressões de raiva e felicidade. Os pesquisadores acreditam que a falta de sono afeta a capacidade de reconhecer sinais sociais importantes e processo da informação emocional. Fonte: top10mais.org/top-10-razoes-pelas-quais-um-bom-sono-e-importante/#ixzz3kv7Js1he

Nenhum comentário: