Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 14 de agosto de 2016

CONHEÇA 10 PAÍSES COMO MAIOR POPULAÇÃO FEMININA DO MUNDO

Segundo o relatório das Perspectivas da População Mundial das Nações Unidas, os homens superam as mulheres ligeiramente em população mundial, em 50.4%, comparados com 49.6% para as mulheres. No passado, as mulheres eram consideradas principalmente dóceis e arredias. A maioria delas era designada para tarefas domésticas. Atualmente, as mulheres recebem muito mais oportunidade de igualdade e importância ao longo da maior parte do mundo, embora haja ainda um longo caminho a seguir.Com estas informações, é possível ver o grande cenário e ter uma nova perspectiva da ascensão social da população feminina.

10° Japão: População Feminina 64.728.627 (51.3%)

A população do Japão está em declínio. Uma tendência crescente de mulheres escolhendo suas carreiras ao invés de criar filhos é considerada um fator para a redução do país em taxa de natalidade. A taxa de mortalidade aumentada e o alto custo de criar filhos são também parte da culpa.

9° Rússia: População Feminina 78.569.684 (53.7%)

A população total da Rússia está em declínio ainda mais com homens, incluindo uma queda na expectativa de vida para homens. As mulheres têm uma expectativa de vida superior de 76 anos, sendo de 65 anos para homens. 8° Bangladesh: População Feminina 81.121.964 (49.4%) Mesmo na era moderna, a população feminina de Bangladesh está ainda vivenciando abusos antiquíssimos. O estupro, casamento infantil e violência doméstica são ainda predominantes no país. O país tem uma taxa de fertilidade bastante elevada e uma população muito jovem com 34% em idade de 15 anos ou menos, e apenas 5% com idade de 65 anos ou mais.

7° Nigéria: População Feminina 89.713.630 (49.4%)

A expectativa de vida na Nigéria é a mais baixa na África Ocidental. A expectativa de vida é em torno de 47 anos para homens e mulheres, segundo o Centro de Controle de Doenças da Nigéria. Este número muito baixo pode ser atribuído para os problemas de saúde do país. A epidemia de AIDS da Nigéria é um principal responsável na baixa expectativa de vida do país. Ainda, a Nigéria tem uma taxa de mortalidade alta de criança e materna e poliomielite generalizada.

6° Paquistão: População Feminina 93.632.607 (49.2%)

O Paquistão tem raízes profundas na religião islâmica. A população feminina do país não pode aproveitar da igualdade de gênero e oportunidade idêntica em todo aspecto da sociedade. A expectativa de vida para homens e mulheres é praticamente a mesma em 63 anos de idade.

5° Brasil: População Feminina 105.422.707 (50.8%)

O Brasil é o maior país da América Latina. No entanto, o crescimento da população do país é prejudicado por uma grande parcela das mulheres brasileiras entrando na força de trabalho e escolhendo esperar mais para ter filhos. Sua taxa de natalidade caiu significativamente desde a década de 1970, quando as mulheres tinham uma média de mais de 4 filhos. Atualmente, a taxa de natalidade é de 1.77 nascimentos por mulher.

4° Indonésia: População Feminina 129.039.471 (50.1%)

O planejamento familiar e controle da população da Indonésia estão entre os menos sucedidos do mundo. A taxa de natalidade está entre as mais altas e, portanto, a população feminina junto com o resto do país está entre as mais altas. 3°Estados Unidos: População Feminina 165.090.462 (50.6%) A população feminina na América desfruta de muito mais liberdade e oportunidades do que muitas outras mulheres no mundo. Elas são respeitadas e confiadas, até as imigrantes que integram uma grande parte da população, sendo os Estados Unidos terceira posição nesta seleção, dos 10 países com maior população feminina do mundo.

2° Índia: População Feminina 629.576.050 (48.4%)

Através dos anos, as mulheres da Índia estão recebendo mais oportunidades e liberdade. Infelizmente, os crimes contra as mulheres ainda são muito comuns entre a população, sendo a Índia segunda posição nesta seleção, dos 10 países com maior população feminina do mundo. Os incidentes de tráfico, violência doméstica, crimes de honra, e estupro são relatados regularmente pelas agências de aplicação da lei. Várias leis são promulgadas para combater tais atos e estão ajudando as mulheres na Índia.

1° China: População Feminina 661.962.503 48.1%

A nação mais populosa da Terra, a China é famosa por sua longa data, mas recentemente mudou “a política do filho único”. Este esquema premia bônus em dinheiro e melhores benefícios habitacionais para seus adeptos. Por causa disto, a população da China está em grande parte controlada. As mulheres no país são tratadas próximas à igualdade de gênero e com respeito na maioria das áreas da China. A China é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior população feminina do mundo, e esta seleção apresenta uma visão dos lugares onde há maior quantidade de mulheres. fonte:http://top10mais.org/top-10-paises-com-maior-populacao-feminina-do-mundo/#ixzz4HMdYJ2Pn

Nenhum comentário: