Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CEMITÉRIO DE TI: OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE MORRERAM EM 2016

As empresas de tecnologias só possuem uma quantidade limitada de recursos (algumas nem tanto, convenhamos), e, como resultado, elas continuamente precisam tomar decisões difíceis sobre quais produtos ficam e quais vão embora. BlackBerry, Dell, Microsoft e outras já tiveram que fazer cortes neste ano, então aqui está a sua chance de prestar sua solidariedade aos produtos e serviços que não passarão de 2016...

IE 8,9 e 10 para Windows

Em janeiro, a Microsoft alertou os usuários que estava encerrando o suporte para os navegadores IE 8, 9 e 10 e pediu que eles e as empresas passassem a usar o IE 11 ou o Edge, novo navegador padrão do Windows 10. O IE 8, 9 e 10 continuam funcionam, mas é um grande risco de segurança continuar usando-os assim. O IE foi lançado originalmente em 1995.

Motorola (a marca)

Após ser vendida do Google para a Lenovo em 2014, a Motorola manteve sua linha de smartphones Moto, mas viu a marca Motorola sumir dos aparelhos bem-sucedidos, como Moto G, Moto X e o novo Moto Z.

BlackBerry Classic

Seguindo em frente com aparelhos BlackBerry 10 e aparelhos Android, a BlackBerry anunciou na última semana a descontinuação dos smartphones BlackBerry Classic, que traziam o design icônico de teclado físico da empresa.

Firefox OS para smartphones

A Mozilla revelou em fevereiro que vai encerrar o desenvolvimento do Firefox OS para aparelhos móveis. Mas nem tudo será perdido: o OS vai continuar vivendo nas Smart TVs e aparelhos IoT, de acordo com a empresa.

Google Picasa

O lançamento em 2015 do serviço Google Photos para compartilhar e armazenar fotos e vídeos na nuvem marcou o início do fim do app baseado na web e desktop Picasa.

Chips Intel Atom para smartphone

A Intel, voltando seus esforços para os mercados de 5G e data center/servidores, anunciou em abril que vai cancelar os chips Atom de codinome Sofia e Broxton que seriam usados em smartphones. A decisão acontece após o fracasso da empresa no segmento, apesar dos altos investimentos nos últimos anos.

Tablets Dell Android

A Dell anunciou em junho sua saída do mercado de tablets Android, preferindo focar seus esforços em aparelhos “2 em 1” com Windows. Com isso, vão sair do mercado a linha de tablets Venue e o microcomputador Wyse Cloud Connect. fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2016/07/12/cemiterio-de-ti-os-produtos-e-servicos-que-morreram-em-2016/

Nenhum comentário: