Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 3 de abril de 2009

ALTA TENSÃO

O que o estresse faz (ou pode fazer) em cada parte do seu corpo
PUPILAS DILATADAS, coração disparado, músculos tensos. Seu corpo está acionado para agir como se você estivesse cara a cara com um tigre.No entanto, se você sente que participa de um safári, é sinal que está estressado demais.E impingindo ao seu corpo um ritmo estafante. Neste momento, corre no seu sangue o ATCH, o hormônio do estresse.Essa substância é produzida no celebro em casos de tensão, acionando vários mecanismos de urgência – ente elas a liberação de adrenalina, que prepara seu corpo para enfrentar os perigos da selva urbana.
FALTA DE CONCENTRAÇÃO, indecisão e esquecimento. É o cansaço prejudicando a circulação sanguínea que alimenta o celebro. As células nervosas são destruídas em médio prazo e, se não ficar mais calmo, você fica gaga antes do tempo.
ARTÉRIAS do corpo se contraem.Para vencer essa resistência que prejudica a circulação, o coração bate cada vez mais rápido.Um perigo para aqueles que tem predisposição a doenças cardíacas.
ATÉ NELES? Isso mesmo: o estresse provoca tensão nos músculos do pênis, impedindo a entrada de um bom jato de sangue.Assim nem com guindaste.E, na vagina dificulta a penetração pelo fato dos músculos que formam a cavidade vaginal estarem contraídos.Além de não haver uma lubrificação satisfatória da região.
CÃIBRAS no certo!O suor extra rouba importantes minerais do corpo, como o potássio.Sem esse mineral, os músculos se contraem além do normal, provocando muita dor...
MUITA TENSÃO inibe o sistema imunológico, favorecendo a proliferação de fungos, que causam a caspa.Além do organismo fica mais vulnerável a infecção.
NÃO TEM SONO, mas boceja 1,2,3...10 vezes seguidas. É sinal que o organismo está tentando regular a respiração que foi afetada pelo estresse.Em alguns casos, a musculatura do peito pode doer.
O ESTRESSE enrijece a musculatura e artérias do ouvido.A sensação é como se houvesse um coral de pernilongos tomando conta da sua orelha.O pior: esse zumbido é difícil de ser curado.
NÃO ESTRANHE se sua boca travar.O estresse pode causar tensão em toda a região do maxilar.Daí você range os dentes.
HAJA TRANSPIRAÇÃO, o excesso de adrenalina ativa as glândulas sudoríparas ao máximo.
CERCA DE 90% DOS CASOS DE DORES DE CABEÇA são causados pela tensão de ombros e pescoços.Motivo: o estresse enrijece os músculos, a dor se irradia pelas terminações nervosas que passam pela nuca e chegam à cabeça.
BÃRK! Se você não respira direito, uma boa quantidade de ar pode parar no seu estômago.Daí ele volta e você arrota.
TUDO QUEIMA! O estresse provoca uma produção exagerada de suco gástrico, substância que ajuda a digerir os alimentos no estômago.Resultado: agressão da mucosa do estômago, desencadeando gastrites e úlceras.

Nenhum comentário: