Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Reveladas as realidades do sexo casual

Reveladas as realidades do sexo casual
A conseqüência da atitude “somente sexo“, de acordo com uma nova pesquisa, é ótima para a maioria dos homens que chega a conseguir sexo e terrível para a maioria das mulheres. O estudo vai além, revelando os nuances do sexo casual.
Entre as descobertas: As mulheres não estavam fazendo sexo com propósito de conseguir um namorado de longo prazo, mas porque elas sentem-se lisonjeadas pela proposta de sexo casual. Elas estão erradas.
Como os pesquisadores apontam, os homens baixam os seus padrões para conseguir sexo, portanto a lisonja presumida é uma fantasia ou quase isso.
“Freqüentemente [as mulheres] diziam coisas como ‘Eu me senti tão lisonjeada, tão feliz de que ele tivesse me achado atraente. Foi tão bom ser desejada’”, disse a pesquisadora Anne Campbell, uma psicóloga da Universidade de Durham, na Inglaterra. “O que as mulheres não parecem perceber é que os homens baixam drasticamente seus padrões para uma noite de sexo casual.”
Ela adicionou que “nenhuma mulher deve sentir-se lisonjeada porque um homem quer fazer sexo com ela uma una vez.”
Sentimentos reais, dados reais
A maioria dos estudos sobre sexo casual se baseou em vinhetas fictícias ou apenas solicitando para os participantes imaginarem que haviam feito sexo casual, enquanto as novas descobertas são baseadas em relatos pessoais do que se sentiu no evento real.
Anne menciona, na edição de junho da revista científica Human Nature, que as descobertas sugerem que as mulheres não são bem adaptadas à promiscuidade.
As mulheres têm muito mais a perder, enquanto os homens estão em uma situação de apenas ganhar. Para elas, um bebê a caminho é uma imensa responsabilidade, mas o homem simplesmente pode desaparecer.
A manhã seguinte
Anne pesquisou mais de 3.300 pessoas, a maioria entre os 17 e 40 anos de idade. Mais da metade das pessoas heterossexuais responderam que fizeram sexo casual. Aproximadamente a metade era de homens.
Em geral as mulheres sentiam-se pior do que os homens. Enquanto cerca de 80% deles sentiam-se bem em geral, apenas 54% das mulheres sentiam-se assim.
As mulheres disseram predominantemente “se arrependerem de serem usadas”, com comentários adicionais que incluíam: “Me senti mal”, “horrível depois” e “Eu me senti humilhada. Fez-me sentir fácil e mal. Arrependimento total” com a noite de sexo.
Ao contrário da crença popular as mulheres disseram que não viam o sexo casual como um prelúdio de uma relação de longa duração.
“Elas não queriam que os homens as tirassem dali e se casassem com elas”, disse Anne ao LiveSience. “Elas queriam que os homens soubessem que elas não agiam assim sempre. Que elas estavam fazendo isso para eles, nesta noite, como um evento específico.”
Os homens relataram se sentirem bem sucedidos já que a parceira era desejável para outros. Foi descoberto que suas experiências foram sexualmente mais satisfatórias do que para as mulheres.

Nenhum comentário: