Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mulheres bonitas têm maior chance de serem infiéis

Estudos comprovam que mulheres que apresentam níveis mais altos de estrogênio (hormônio feminino responsável pelas características sexuais) não só parecem e se sentem mais bonitas, como também podem ter um comportamento mais inclinado a trocar de parceiro frequentemente.
A Dra. Kristina Durante, autora principal do estudo realizado na Universidade do Texas, descobriu que mulheres jovens se sentem mais atraentes quando seu nível de estradiol (um tipo de estrogênio) está mais alto do que o comum.
"Mulheres com alto nível de Estradiol mostraram maior probabilidade de flertar, beijar ou ter um caso mais sério com alguém diferente do seu parceiro fixo", divulgou a equipe de Durante no Royal Society Journal Biology Letters.
Exatamente 52 estudantes universitárias entre 17 e 30 anos que não tomavam pílulas contraceptivas. Elas tomaram duas doses de estradiol, fazendo o nível desse hormônio aumentar mais do que o normal.
Em seguida os pesquisadores fizeram as mulheres avaliarem seu próprio nível de atratividade e o de outras mulheres, por meio de fotos. "Mulheres com altos níveis de estradiol foram consideradas mais atraentes por elas mesmas e pelas outras", afirmou Durante.
O estudo se encaixa numa série de estudos recentes revelando a influência de hormônios no sucesso das pessoas. Ainda nessa semana, divulgamos o estudo que afirma que homens com o dedo anelar maior ganham mais dinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é uma má noticia para os homens que buscam uma "mulher bonita" para longos e sérios relacionamentos...Mas tbm creio que não se possa generalizar, essa questão de fidelidade se deve ao "caráter" que cada um possui.Para mim tanto faz se a pessoa é bonita ou feia, se ela for propensa a trair ,assim o fará. No caso, creio que o mais sensato seria(se você não quiser ser traído/a ) procurar se relacionar com uma pessoa de bons princípios e caráter principalmente...