Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

segunda-feira, 6 de abril de 2009

CLAREAR OS DENTES PODE SER PERIGOSO

O preço de ter dentes bem brancos pode ser alto. Um estudo da Faculdade de Odontologia da UNESP concluiu que produtos para clareamento dentário podem causar danos à polpa – a parte viva do dente -, aos ossos e ao ligamento periodontal, que une o dente à estrutura óssea.
Alguns produtos clareadores chegam a atingir a polpa, causando reações que podem incluir a morte dela. Eles são feitos à base de peróxido de hidrogênio (água oxigenada ou simplesmente H2O2) e peróxido de carbamida. No qual, esses produtos são aplicado na superfície externa do dente e desencadeiam reações químicas que levam à ação clareadora. Quando ocorre a morte da polpa, os dentes ficam mais frágeis e suscetíveis a fraturas. O paciente perde a sensibilidade, o que dificulta, por exemplo, que se note a presença de cáries.
A maior preocupação é com o tratamento feito em casa, em que a pessoa usa moldeira que encaixa nos dentes junto coma substância clareadora. Sem o acompanhamento odontológico, o risco é muito maior do produto atingir os tecidos que sustentam os dentes, como ossos e ligamentos periodontais.
Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário: