Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vida Alien "pode existir entre nós"

Poderia "sombra vida" estar ocultos na profundidade do oceano?
Esquece Marte, vida extraterrestre pode ser próspero, aqui na Terra, uma grande conferência ciência tem ouvido.
Nosso planeta podem albergar formas de "vida estranha" alheios à vida como a conhecemos, segundo o professor Paul Davies, um físico na Arizona State University.
Esta "sombra vida" podem ser tóxicos arsénio lagos escondidos em ebulição alto mar ou em fontes hidrotermais, diz ele.
Ele apelou aos cientistas a lançar uma "missão para a Terra" por arrasto ambientes hostis para os sinais de bio-atividade.
Estranho vida poderia ser ainda vivem entre nós, em formas que ainda não reconhecem, disse a Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), reunido em Chicago.
"Nós não temos de ir para outros planetas para encontrar estranho vida.
"Poderia ser bem em frente do nosso nariz - ou mesmo em nossos narizes", disse o físico. "É perfeitamente razoável esperar que iremos encontrar uma sombra biosfera aqui na Terra. "Mas ninguém foi realmente ao trabalho de olhar.
"A questão é porquê? O custo não é caro - seria uma fração do dinheiro que gastamos busca de vida extraterrestre".
'Segundo gênese' Professor Davies foi um dos oradores num simpósio que explorem a possibilidade que a vida evoluiu na Terra mais de uma vez.
Como sabemos que estamos a lidar com a gênese separada da Terra e não uma gênese Marte?

Professor Paul Davies, Arizona State University
Os descendentes do "segundo gênese" pode ter sobrevivido até hoje, em uma "sombra biosfera", que está além do nosso radar porque os seus habitantes têm bioquímica tão diferente da nossa.
"Todos os nossos microscópios são personalizados para a vida como a conhecemos - portanto, não é de estranhar que não tenhamos encontrado micróbios com diferentes bioquímica," disse o professor Davies.
"Nós não sabemos como bastante estranho vida iria olhar. É tão vasta quanto a imaginação e é por isso que ele é realmente difícil de procurar."
Se existir, estranho vida poderia ser baseada em DNA e RNA - mas com um pouco diferente código genético ou diferentes aminoácidos.
No outro extremo do espectro, poderíamos encontrar criaturas que têm mais drásticas diferenças.
"Talvez um dos elementos a vida usa - carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo - poderia ser substituída por outra coisa", disse o professor Davies.
"Quando eu digo que, toda a gente pensa imediatamente de silício vida - porque de Star Trek. Mas eu não estou falando de algo que drástica. "Por exemplo, a maioria dos postos de trabalho que pode ser feito por fósforo pode ser feita através de arsénio". Arsénio pode ser tóxica para os seres humanos, mas possui propriedades químicas que poderiam torná-lo ideal em um micróbio da máquina, ele disse.
"Missão para a Terra '
Então, como vamos fazer para caçar algo que nunca viu antes?
"Há duas possibilidades", disse o Prof Davies, director do Centro de ALÉM Conceitos Fundamentais da Ciência.
"Mono lago", E.U. (Imagem: Nasa)
Mono Lake, em os E.U. é a casa de arsénio-alimentados micróbios
"Um estranho é que a vida é ecologicamente isolados, em nichos fora do alcance da humanidade."
Neste caso, temos de começar de arrasto do mundo mais inóspitos ambientes - desertos, lagos de sal, e as zonas de alta pressão, temperatura ou radiação UV.
"Poderíamos ter uma" missão para a Terra ». Há um grande longa lista de locais que possam estar procurando", observou Professor Davies.
"Por exemplo, se estamos procurando arsénio vida, poderíamos cabeça para ambos os ambientes que são ricos arsénio e fósforo pobres - como a profundidade do oceano ventiladores.
"Existe também um lago fortemente contaminadas na Califórnia, que é rico arsénio - Mono Lake - e nós encontramos que há micróbios em obter a sua energia a partir de arsénio. "Mas não realmente incorporar o arsénio em si. Eles cospem-lo de volta, mais uma vez. Eles fumam, mas eles não inalar".
Por outro lado, pode ser que a "vida estranha" é, na realidade, todos os que nos rodeia - intercalados com carbono baseado vida.
"Nesse caso, vai ser muito difícil de detectar - você tem que encontrar uma forma de filtrar todo o resto."
Este processo laborioso, tem sido utilizado para pesquisar desconhecido organismos na água do mar - por painstakingly filtrando tudo fora.
Se descobrir o que fizemos algo sem precedentes ", tínhamos todos começam argumentando" afirmou a Professora Davies, um físico teórico.
"A questão seria saber se esta vida foi realmente diferente, ou se houve um precursor comum uma sucursal profunda sobre os principais árvore da vida.
"Além disso, como sabemos que estamos a lidar com distintas gênese da Terra e não uma gênese Marte?
Sabemos rochas fazer chegar negociados entre os dois planetas, e da vida poderia pedir carona.
"Pessoalmente, estou apenas interessada em estabelecer se vida aconteceu mais de uma vez. Se acharmos que já aconteceu por duas vezes a partir do zero, então o seu curso para ter acontecido por todo o universo.
Vai ser cheias de vida e há uma chance muito boa que não estamos sós."

Vida no laboratório
Outra forma de determinar o que poderia ser semelhante a vida alternativa é tentar inventar que nós. Se pudermos criar novas moléculas que podem comportar-se como forma de vida, podemos então ir para fora e olhar para estas no meio ambiente, diz professor Steven Benner, da Universidade da Flórida.
Sua equipe tem criado, talvez, o mais próximo ainda de um homem-a-forma alternativa de vida. "Estamos anunciando o primeiro exemplo de um sistema capaz artificiais químicos sintéticos darwinista da evolução", disse ele na conferência. "Será que está vivo? Bem, eu posso te dizer que não é auto-sustentável.
"Você tem que ter um aluno stand lá e alimentos para animais que, de tempos a tempos, mas está evoluindo."
A molécula é, essencialmente, uma versão modificada do nosso próprio DNA dupla hélice - mas com seis "cartas" no seu alfabeto genético, em vez de quatro.
Estes nucleotídeos par em vertentes, que podem se replicar, mas apenas com a ajuda de enzimas polimerase e calor.
"Às vezes, erros são feitas em emparelhamento e esses erros são mantidos na próxima geração - que está a evoluir", disse o Prof Brenner.
"O próximo passo é a seleção natural se aplica a ele, para ver se ela pode evoluir sob pressão seletiva.
"A definição aceite de vida é uma molécula capaz darwinista da evolução, assim, estamos a tentar juntar moléculas que são capazes de fazê-lo." Mas ele questionou se a nossa definição de "vida" é talvez demasiado "Terra-centric".
"Lembre-se - só porque você é um sistema químico que é auto-sustentável e capaz de evolução darwinista, isto não significa que é a definição universal de vida", disse ele.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/7893414.stm

Nenhum comentário: