Postagens populares
-
Desde a adolescência até a meia-idade ou um pouco mais somos capazes de nos reproduzir. O sexo tem um papel importante em nossa cultura; nós...
-
Da adolescência à menopausa, a menstruação faz parte da vida de toda mulher. É sinal de saúde na fase reprodutiva. Sua ocorrência é resultad...
-
Há algum tempo, a revista “Super Interessante” publicou uma matéria a respeito das piores dores do mundo. O método para medir a intensidade ...
-
Os tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente ...
-
De acordo com especialistas, cerca de 75% das mulheres terão pelo menos uma vez a infecção ao longo da vida. A doença é causada por um fungo...
-
As tempestades elétricas Numa tempestade elétrica, as nuvens de tempestade estão carregadas como capacitores gigantes no céu. A parte superi...
-
Segundo os médicos, ela não é tão preocupante quanto a bacteriana. Consiste numa inflamação da membrana chamada meninge, que reveste o siste...
-
O que a maioria das pessoas sabe sobre esteróides é que eles fazem os músculos crescerem e que eles fazem mal à saúde. Tanto que as ligas es...
-
Quem nunca sonhou em ser astronauta para um dia poder fazer uma viagem espacial? Até hoje, as imagens do homem chegando à Lua encantam inúme...
-
Nós não somos os primeiros habitantes da Europa. Quase tudo o que nos ensinaram sobre a história antiga está (deliberadamente) errado. Ass...
sexta-feira, 16 de maio de 2014
ANTÁRTIDA: ENORME COLAPSO DA CAMADA DE GELO DEIXA CIENTISTAS ALARMADOS COM O AUMENTO DO NÍVEL DO MAR
Esta foto sem data apostila fornecida pela Nasa mostra o Glacier Thwaites no oeste da Antártida. Dois novos estudos indicam que parte da enorme placa de gelo da Antártida Ocidental está começando um colapso lento de uma forma imparável. Alarmado cientistas dizem que significa ainda mais a elevação do nível do mar do que eles imaginaram.
A enorme camada de gelo da Antártida Ocidental está começando um colapso é lento de uma forma imparável, dois novos estudos. Alarmado cientistas dizem que significa ainda mais a elevação do nível do mar do que eles imaginaram.
Os resultados preocupantes não será visto em breve. Os cientistas estão falando de centenas de anos, mas durante esse tempo o derretimento que começou poderia eventualmente acrescentar 1,2-3,6 metros do nível do mar atual.
Um estudo da NASA olhando para 40 anos de dados de satélite sobre o que os pesquisadores chamam de "o ponto fraco da Antártida Ocidental" mostra o derretimento está acontecendo mais rápido do que os cientistas haviam previsto, atravessando um limiar crítico que iniciou um processo de dominó semelhante solo, avião e.
"Isso parece estar acontecendo rapidamente", disse o glaciologista da Universidade de Washington Ian Joughin, autor de um estudo. "Nós realmente estamos testemunhando os estágios iniciais."
É provável que por causa do aquecimento global provocado pelo homem e o buraco de ozono, que mudaram os ventos da Antártida e aqueceu a água que corrói os pés do gelo, os pesquisadores disseram em entrevista coletiva NASA segunda-feira.
Um mapa é um mapa de sua alta resolução de plataforma de gelo desbaste de Thwaites Glacier.
"O sistema está em uma espécie de reação em cadeia que é imparável", disse o glaciologista NASA Eric Rignot, principal autor do estudo da NASA na revista Geophysical Research Letters."Cada processo nesta reacção é a alimentação da próxima."
Limitar as emissões de combustíveis fósseis para reduzir a mudança climática provavelmente não vai deter o derretimento mas pode diminuir a velocidade do problema, disse Rignot.
Rignot, que também é um cientista da Universidade da Califórnia, Irvine, e outros cientistas disseram que a "linha de terra", o que poderia ser considerado uma barragem que impede o recuo dos glaciares tem sido essencialmente violada. A única coisa que poderia parar o retiro na região de baixa altitude é uma montanha ou colina e não há nenhuma. Outra maneira de pensar sobre isso é como o vinho que flui de uma garrafa uncorked horizontal, disse ele.
Rignot olhou para seis geleiras da região, com concentração especial no glaciar Thwaites, do tamanho do Novo México e Arizona combinado. Thwaites está tão ligado às outras geleiras que ajuda a perda de gatilho em outro lugar, disse Joughin, cujo estudo foi divulgado segunda-feira pela revista Science.
O estudo de Joughin utiliza simulações de computador e conclui "o colapso em estágio inicial já começou." Rignot, que usou dados que mostraram uma velocidade de até de derreter desde os anos 1990, disse que a palavra "colapso" pode implicar muito rápido uma perda, seria mais o início de um colapso em câmera lenta e "não podemos pará-lo."
Vários especialistas externos na Antártida elogiou o trabalho e disse que eles também estavam preocupados.
"É uma má notícia. É uma virada de jogo ", disse Ted Scambos, cientista chefe do Snow and Ice Centro Nacional de Dados, que não fazia parte de nenhum dos estudos. "Pensávamos que tínhamos um tempo para esperar e ver. Começamos por um processo que sempre disse foi a maior preocupação e maior risco de Antártica Ocidental. "
O estudo Rignot vê, eventualmente, 1,2 metros de elevação do nível do mar a partir da fusão. Mas poderia desencadear vizinha perda camada de gelo que poderia significar um total de 3,6 metros de elevação do nível do mar, o estudo na revista Science, disse, e Rignot concordou.
Os recentes relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas não incluem derretimento da Antártida Ocidental ou Greenland em suas projeções e isso significaria aumento muito mais do nível do mar, disse Sridhar Anandakrishnan, professor de geociências na Universidade Estadual da Pensilvânia.Isso significa que o aumento do nível do mar até o ano de 2100 é provável que seja cerca de três metros, disse ele.
Mesmo quando a camada de gelo da Antártida Ocidental está derretendo, o bem maior camada de gelo do leste da Antártida parece estável porque é mais frio, disse Scambos.
Estudos de mudanças climáticas mostram a Antártida é um continente complexo na forma como ela reage. Por exemplo, no mês passado níveis de gelo do mar da Antártida - e não o gelo no continente - atingiu um recorde em quão longe eles estendida. Isso tem pouca ou nenhuma relação com a camada de gelo mais fundamental maior, Scambos e outros cientistas dizem.
Fonte: http://news.nationalpost.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário