Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 26 de julho de 2014

AS CONSTELAÇÕES DE CADA ESTAÇÃO DO ANO

HEMISFÉRIO SUL Cada estação do ano pode ser reconhecida através de constelações "chaves", que são grandes e de fácil localização, formadas por estrelas brilhantes, e que geralmente podem ser vistas até mesmo em regiões com alto nível de poluição luminosa, como São Paulo por exemplo. Vale ressaltar que estamos nos baseando no hemisfério sul. No final desta página, veja também o reconhecimento no hemisfério norte¹. Abaixo, veja qual é a constelação simbolo de cada estação do ano aqui, no hemisfério sul:
Constelação de Leo. Estação: Outono. Constelação Símbolo: Leo (Leão). Estrelas e objetos: Regulus(α), Denebola(β), Algeiba(γ).
Constelação de Scorpius Estação: Inverno. Constelação Símbolo: Scorpius (Escorpião). Estrelas e objetos: Antares (α), Shaula(β), Lesat(γ).
Constelação de Pegasus. Estação: Primavera. Constelação Símbolo: Pegasus(Pégaso). Estrelas e objetos: Markab(α), Enif(ε).
Constelação de Orion. Estação: Verão. Constelação Símbolo: Orion (Órion). Estrelas e objetos: Betelgeuse (α), Rigel(β), Bellatrix(γ), Saiph(κ), Mintaka(δ), Alnilan(ε), Alnitak(ζ). Nebulosa de Orion (M 42). No hemisfério sul, é muito utilizado o termo "triângulo de verão", para o triângulo imaginário formado pelas estrelas Betelgeuse de Orion, Sírius de Canis Major e Procyon de Canis Minor. 1-Vale lembrar que, no hemisfério norte, essa formula é alterada, pois quando no hemisfério sul é verão, no hemisfério norte é inverno, portanto: No HEMISFÉRIO NORTE: no Outono, a constelação é Pegasus, no Inverno é Orion, na primavera é Leo e no Verão a constelação símbolo é Scorpius. FONTE: galeriadometeorito.com/p/constelacoes-das-estacoes-do-ano.html /Imagens obtidas através do programa Stellarium

Nenhum comentário: