Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 9 de julho de 2014

CONHEÇA 12 ALIMENTOS DESINTOXICANTES

Veja a lista de alimentos desintoxicantes que certamente vão fazer muito pela sua saúde: 1. Limão:
Rico em vitamina C, que ajuda a turbinar a imunidade, o limão também combate radicais livres que prejudicam as células do corpo. Além disso, estudos apontam que o consumo do limão, em suco ou em saladas, retarda o envelhecimento (devido a sua ação antioxidante) e controla a ansiedade. 2. Repolho:
Esse vegetal é rico em antioxidantes e enxofre, um mineral fundamental para limpar o organismo de toxinas. O consumo do repolho pode ser cru, em saladas, ou refogado com um pouco de azeite e cebola. 3. Berinjela:
Além de rica em fibras que ajudam o trânsito intestinal, é também fonte de ácido caféico, que estimula a função da bile e digestão de gorduras e eliminação de toxinas. 4. Chá verde:
É rico em antioxidantes que eliminam radicais livres, e também catequinas, que ajudam a remover toxinas das células. Os seus benefícios são vários, ajudando a melhorar o colesterol, retardando envelhecimento e prevenindo até alguns tipos de cânceres. 5. Alimentos integrais:
Arroz, pão, farinha de trigo integral, dentre outros, são excelentes aliados na desintoxicação do corpo. Eles são ricos em fibras que melhoram o trânsito intestinal, evitam constipação e ainda impedem que o corpo absorva excessos de gordura e outras toxinas. 6. Melancia:
Rica em água e sais minerais, a melancia é diurética, favorecendo a eliminação de impurezas pela urina. Você pode consumi-la in natura ou na forma de sucos, misturando com outros ingredientes, como capim-santo e gengibre. 7. Frutas vermelhas:
Amora, framboesa, morangos e mirtilos são excelentes fontes de antioxidantes e carotenoides, substâncias que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce das células. 8. Couve:
Vegetal campeão nas dietas desintoxicantes, a couve é fica em compostos sulforados (contendo enxofre). Esses compostos aumentam a capacidade do organismo de eliminar toxinas e excessos nocivos ao corpo, prevenindo lesões celulares. O corante verde natural é um poderoso antioxidante. 9. Brócolis:
Assim como o repolho, esse vegetal contém substâncias que estimulam o fígado a metabolizar e eliminar toxinas. Além disso, brócolis são ricos em minerais e vitaminas. 10. Alho:
Possui propriedades antissépticas e estimulam o sistema imune. Além disso, o alho é diurético favorecendo a eliminação de impurezas pela urina e reduzindo a retenção de líquido. 11. Beterraba:
Rica em ferro, a beterraba também é fonte de pectina que ajuda a limpar as toxinas do corpo e melhorar a função do fígado. Dessa forma, impurezas, que seriam absorvidas pelo corpo, são eliminadas pela urina ou fezes. 12. Gengibre:
Essa raiz é conhecida por ativar o metabolismo, melhorar constipação intestinal e possuir quantidades apreciáveis de vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo e magnésio. Além disso, o gengibre é rico em fibras. Tente fazer combinações na sua dieta que incluam a maioria dos ingredientes. Dê preferência a alimentos frescos e sem conservantes e não se esqueça de beber muita água (acima de 2 litros por dia). FONTE:criasaude.com.br/noticias/alimentos-desintoxicantes-00014.html

Nenhum comentário: