Loading...

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 9 de julho de 2017

CONHEÇA 10 PIORES ODORES DO MUNDO

O sentido do olfato é fácil e fica bastante interessante às vezes. Este é provavelmente o único sentido que todas as pessoas sem qualquer desafio físico ou mental podem confortavelmente desfrutar. Isto pode soar terrível, mas o nariz consiste de 12 milhões de células receptoras olfativas que podem detectar mais de 10.000 diferentes odores. Além disso, os odores podem afetar o humor da pessoa, suas emoções e até memória. Não é possível deixar de encontrar os odores nas atividades diárias.

10°) Fezes animais e humanas

A presença bacteriana nos resíduos humanos e animais é a causa deste cheiro terrível. A ingestão alimentar no corpo é expelida em 2 formas, urina e fezes. As fezes têm fedor mais potente, quando comparada com urina, especialmente quando os vegetais verdes ou alimento contendo muita gordura são consumidos.

9°) Peixe estragado

Os frutos do mar frescos são inodoros ou apresentam cheiro de algo como ar fresco do mar, mas os peixes que estão estragados têm um odor inegavelmente ofensivo. Para aqueles que não podem resistir a tal odor, podem vomitar no mesmo instante. Isto vale especialmente para aqueles que se restringem de comer peixe como os vegetarianos.

8°) Carne apodrecida ou queimada

A carne apodrecida tem um cheiro igualmente repugnante à carne queimada. O cheiro é causado por podridão e infecção bacteriana. Na realidade, as escaras também liberam odores semelhantes.

7°) Jacu-Cigano

É um dos piores pássaros de odor no planeta. É comum para animais liberar odores indesejáveis, mas este pássaro tem um odor horrível como uma parte de seu mecanismo de defesa. E digere seu alimento através da fermentação da parte anterior do intestino, em direção à boca. As bactérias quebram o alimento que foi consumido em sua câmara de fermentação.

6°) Esgoto

Os esgotos têm sido a causa de morte de muitos. A mistura combinada de resíduos proveniente de centenas de casas e o esgoto descartado ao ar livre oferecem um cheiro insuportável e desagradável, que é difícil de lidar.

5°) Vieux Boulogne

O queijo não é definitivamente o melhor produto de cheiro que parte de uma vaca. Os pesquisadores de Cranfield University em novembro de 2004, se dedicaram a determinar o queijo com pior cheiro entre 15 queijos franceses e britânicos. O queijo vieux boulogne venceu o título e merece isso. É um queijo não pasteurizado, não pressionado, feito do leite de vaca no departamento de Pas-de-Calais ao redor da cidade de Boulogne-sur-Mer na França. O queijo é macio e elástico. O cheiro terrível vem a partir das bactérias da cerveja que atuam como enzimas no queijo, desde que seja lavado em cerveja durante a produção.

4°) Ovo Centenário

O ovo centenário cheira tão ruim que fará a pessoa imaginar como os outros conseguem amar consumir estes ovos. O ovo é preservado na mistura de cinzas, argila, sal, arroz, e cal por semanas ou meses. Após a preservação ser feita, uma gema em creme verde escuro e um branco do ovo marrom escuro é revelado dentro da casca. Seu cheiro pode também ser descrito muito próximo aos de amônia e enxofre.

3°) Sulfeto de Hidrogênio(H2S)

Um dos gases de pior cheiro de um laboratório é o sulfeto de hidrogênio. O cheiro deste gás incolor é um fedor seriamente terrível. E refere ao dos ovos podres. É também similar ao cheiro de esgotos e pântanos onde as bactérias quebram a matéria orgânica. Além do seu cheiro repugnante, este gás é também corrosivo, inflamável, explosivo e venenoso.

2°) Flor-Cadáver

Quando a flor-cadáver está florescendo, a pessoa automaticamente fica longe dela. O odor forte de decomposição vindo dela fará imaginar se é uma flor ou não. Ela apenas emite o fedor pungente quando está florescendo. Seu odor é parecido ao de uma carne apodrecendo ou cadáver apodrecendo. Este fedor atrai polinizadores especiais que ajudam no crescimento de espécies. Estes polinizadores incluem besouros de estrume, moscas frescas, e alguns insetos carnívoros que são atraídos através do cheiro terrível. A flor é originária da ilha de Sumatra, na Indonésia.

1°) Durio

É uma fruta nativa da Malásia, mas muito comum no sudeste asiático. A maioria das pessoas do sudeste asiático ama a fruta, mas muitos outros também determinam um cheiro terrível a ela. Alguns até descrevem seu odor como o das fezes ou cebolas podres ou o pior de tudo, terebintina e meias de ginástica misturada. A razão por trás deste cheiro horrível é a emissão de 44 compostos terrivelmente fedidos, metanotiol(H3C-SH), cheira como repolho podre, e etanotiol(H5C2-SH), cheira como cebolas, a partir da fruta. Devido ao seu odor, durio é banido em alguns locais, incluindo Cingapura. Os nativos do sudeste asiático usam isto como um ingrediente em seus pratos tradicionais e remédio anti-febre. Alguns até usam como um afrodisíaco. FONTE: http://top10mais.org/top-10-piores-odores-do-mundo/#ixzz4mONL4aXB

Nenhum comentário: