Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 9 de julho de 2017

CONHEÇA OS 10 ÁCIDOS MAIS FORTES DO MUNDO

O ácido, quimicamente, pode ter referência ao composto capaz da transferência dos Íons em reação química, com possibilidade desta maneira, de reduzir o pH da solução aquosa, ou para composto com capacidade de formação das ligações covalentes com par dos elétrons. Há muitos ácidos existentes no mundo, e alguns têm natureza intensa, assim como alguns são de natureza menos intensa. Eles têm propriedades químicas particulares. Nesta seleção estão em destaque os 10 ácidos mais fortes do mundo, e são 100% ionizados na água.

10°) Ácido benzóico(H5C6-COOH)

É um sólido incolor que é solúvel em água, e é um ácido forte que tem muitos usos. Usa-se em indústrias para produzir fertilizantes, plastificantes, aditivos de tintas, e intermediários. Para a vida diária, é usado em produtos de remoção de gelo. Os revestimentos de piso, plástico, e produtos de borracha, entre outros.

9°) Ácido oxálico(HOOC-COOH)

O ácido oxálico surge em muitas plantas e vegetais que é um sólido branco inodoro. E se produz no corpo no resultado de ácido glioxílico e ácido ascórbico. Os usos das indústrias em produtos químicos fotossensíveis, agentes ativos de superfície, e muitos outros aditivos.

8°) Ácido fosfórico(H3PO4)

É inorgânico e incolor que tem muitos usos. Usa-se na fabricação de fertilizantes e detergentes. É possível usar em indústrias de alimentos para processamento de alimentos. Usa-se em tratamento dental para limpar a superfície áspera dos dentes. Nas indústrias tem aplicação em agentes ativos de superfície, agentes oxidantes, corantes, combustível, aditivos de combustível, entre outros.

7°) Ácido clórico(HClO3)

Um dos ácidos mais fortes que é uma solução incolor. E é ácido altamente reativo. Portanto, não tem muitos usos. Este agente poderoso oxidante pode decompor ácido perclórico, cloro, dióxido de cloro e oxigênio. É feito pela reação do clorato de bário com ácido sulfúrico.

6°) Ácido perclórico (HClO4)

É uma solução incolor. É encontrado em solução aquosa que corrói metais e tecidos. O ácido perclórico é útil em fabricação de sais de perclorato, como perclorato de amônio. E também tem uso como componente combustível de foguete.

5°) Ácido iodídrico(HI)

Este ácido é incolor e às vezes líquido de cor amarela que tem um odor pungente. E consiste de água e iodeto de hidrogênio. É um dos ácidos mais fortes que é usado em tratamento de bronquite crônica. O xarope de ácido iodídrico também usado no tratamento de tuberculose. O ácido é parte das glândulas brônquicas. Principalmente se usa nas indústrias de fabricação de produtos agrícolas. E causa irritação dos olhos se reage durante o trabalho.

4°) Ácido bromídrico(HBr)

É uma mistura de gás de brometo de hidrogênio na água. Ele é um gás sem cor com odor pungente e irritante. E é usado na fabricação de outros produtos químicos. A exposição a longo prazo pode causar problemas de saúde. Na indústria, se usa como agente de revestimento, assim como agentes de tratamento de superfície. E também produz brometos inorgânicos como brometos de zinco, cálcio e sódio.

3°) Ácido nítrico(HNO3)

É um líquido sem cor, mas às vezes possui a coloração amarelada. A chuva também contém uma pequena quantidade de concentração do ácido nítrico, e poucas pessoas sabem sobre este fato. O uso primário do ácido nítrico é em fertilizantes. O ácido nítrico se dissolve com amônio e faz um fertilizante que é chamado de nitrato de amônio.E pode dissolver alguns metais como ferro, cobre e prata. Ele é um componente essencial nas indústrias farmacêuticas. O ácido nítrico também é usado na purificação do ouro, corantes, perfumes, assim como usado em foguetes de combustível líquido. A reação grave pode causar bronquite crônica e pneumonia química.

2°) Ácido clorídrico(HCl)

É um acido duro usado no laboratório como agente químico. O ácido clorídrico também tem muitos outros usos, como a produção de cloreto, fertilizantes, corantes, têxteis, fotográficos, assim como em indústrias de borracha. O ácido clorídrico é muito nocivo aos olhos, pele, e membrana mucosa. A exposição de curto prazo pode causar infecção e irritação do trato respiratório, edema pulmonar em humanos. A exposição severa pode causar gastrite, bronquite crônica e dermatite. A exposição prolongada leva à descoloração dental.

1°) Ácido sulfúrico(H2SO4)

É um agente químico usado principalmente nas indústrias. A cada ano uma grande quantidade é produzida. É um líquido oleoso, claro, incolor, usado na fabricação de fertilizantes como sulfato de amônio e superfosfato de cal. O ácido sulfúrico é usado em preparação de produtos químicos como no ácido clorídrico, ácido nítrico, sais de sulfato, detergentes, e drogas. O ácido sulfúrico pode reagir com plásticos, então se armazena em jarra de vidro. Quando tem contato com a pele, causa dor, vermelhidão, e queimaduras. Se o ácido sulfúrico entra em contato com os olhos, causa problemas graves até cegueira. Sua reação depende da concentração, assim a exposição severa pode causar morte. FONTE: http://top10mais.org/top-10-acidos-mais-fortes-do-mundo/#ixzz4mOHqJoSR

Nenhum comentário: