Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 9 de maio de 2014

QUE CIDADES DESAPARECERIAM SE TODO O GELO DO PLANETA DERRETESSE?

Segundos os estudiosos, se continuar o ritmo atual de aquecimento global, em 5.000 anos todo o gelo da Terra derreteria, mas o que ocorreria com o nível do mar? A Nat Geo elaborou inquietantes mapas para analisar o assunto, e ainda que não seja tão assustador como alguns mapas semelhantes que divulgaram recentemente, não deixam de assustar. As más notícias: cidades inteiras desapareceriam. Rio de Janeiro, Nova Iorque, San Francisco, Londres, Buenos Aires, Lima, Barcelona, Tóquio... todos estes lugares, e muitos mais, ficariam completamente submersos debaixo da água. Calcula-se que existem na Terra mais de 20 milhões de quilômetros cúbicos de gelo. Se toda essa massa derreter, os cientistas calculam que o nível dos oceanos subiria quase 66 metros acima do atual, inundando quase todas as cidades costeiras que conhecemos na atualidade. Se o nível de CO2 na atmosfera continuar aumentando no ritmo atual, calcula-se que o gelo da Terra poderia desaparecer em 5.000 anos pelo aumento da temperatura média do planeta dos 14 graus centígrados atuais para 26 dentro de milhares de anos. Na cidade que moro, Joinville, quando o pico da maré bloqueia as águas do rio que corta a cidade, o centro da cidade já fica alagado, com essa hipótese do derretimento, é bem possível que até o prédio mais alto da cidade ficaria debaixo d'água. As linhas claras circundantes às áreas de terra correspondem a orla atual. AMÉRICA DO SUL
EUROPA
AMÉRICA DO NORTE
ÁSIA
ÁFRICA
AUSTRÁLIA
FONTE:MDIG

Nenhum comentário: